Jaguariúna sedia lançamento da pré-candidatura de Paulo Skaf ao governo do Estado com a presença do presidente Michel Temer

A cidade de Jaguariúna sediou neste sábado, dia 5 de maio, o lançamento da pré-candidatura de Paulo Skaf ao governo do Estado de São Paulo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O evento contou com a presença do presidente Michel Temer e do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, além das principais lideranças do MDB na região, no estado e no país.

O anúncio do nome de Paulo Skaf como pré candidato ao governo de São Paulo foi recebido com entusiasmo pelas autoridades e militantes que lotaram as dependências da Red Eventos em Jaguariúna. Entre as autoridades recebidas pelo prefeito Gustavo Reis estavam deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e vereadores dos municípios da região e do estado.

Um ponto em comum na fala das autoridades foi a necessidade de mudança no grupo que governa São Paulo há mais de 2 décadas e as qualidades do pré candidato para enfrentar esse desafio.

Saudando às autoridades e militantes do MDB, o presidente do diretório estadual deputado federal Baleia Rossi ressaltou a importância da candidatura de Paulo Skaf para uma mudança nos rumos políticos do estado que está há mais de duas décadas com o mesmo grupo político na liderança.

Em seu discurso o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que se filiou ao MDB em abril deste ano, destacou as reformas feitas no Brasil nestes dois anos do governo Temer. “O importante é que no governo do presidente Temer o Brasil está enfrentando seus problemas que vinham se arrastando há décadas. Quando fui convidado para ser ministro da Fazenda eu aceitei porque naquele momento o Brasil vivia uma situação dramática e precisava de liderança e de coragem para enfrentar essa situação. Naquele momento o presidente Temer se comprometeu a não só enfrentar a crise como fazer todas as reformas necessárias para o Brasil voltar a crescer e o povo voltar a ter esperança no futuro”, disse frisando que Paulo Skaf está surpreendendo e trazendo um grande entusiasmo para o partido. “Paulo Skaf está surpreendendo positivamente e está crescendo para ser eleito como o próximo governador de São Paulo”.

Em sua fala o prefeito Gustavo Reis também destacou a competência de Paulo Skaf como presidente de importantes instituições, como o SESI, o SENAI e a FIESP e citou resultados destas instituições. “Paulo Skaf tem uma capacidade incrível de trabalho, ele é um visionário, é um líder nato e tem um componente que o diferencia de seus oponentes, o compromisso com São Paulo. Ele não é adepto do oportunismo. Chega, Nós precisamos renovar, são 24 anos da liderança do mesmo grupo político e quando um grupo fica muito tempo no poder fica estagnado, cheio de vícios. Agora é a hora da mudança no Estado de São Paulo. O MDB tem esse compromisso de liderança e o nome certo é Paulo Skaf. A caminhada começa hoje em Jaguariúna rumo à vitória”, destacou.

A senadora Marta Suplicy afirmou que com Paulo Skaf, pela primeira vez em décadas, o MDB tem a chance de eleger o próximo governador de São Paulo. “fazer uma campanha vencedora vai depender de cada um de nós. Vai depender de nós eleger os candidatos do MDB, mas vai depender principalmente do nosso programa de governo, porque o nosso programa tem que ser ousado, tem que colocar o Estado de São Paulo na ponta como o estado da melhor educação. Tem que ser um estado onde os prefeitos não precisem pedir verba para o governo federal para os seus hospitais. Nunca o estado recebeu tanto do governo federal. São Paulo precisa de foco, de coragem para sair da mediocridade que está há 24 anos. Eu espero muito do nosso programa, espero que ele eleve São Paulo para o lugar que ele merece e vamos juntos a vitória.

O pré candidato Paulo Skaf também citou a importância de uma mudança de poder em São Paulo porque as mudanças no mundo são muito rápidas e é preciso acompanhar essas mudanças, principalmente nas áreas da educação, segurança e saúde. “O mundo está vivendo a quarta revolução industrial com a inteligência artificial e nós temos que nos adaptar a isso porque essa revolução já está mudando tudo em nossa vida.E essas mudanças serão muito rápidas e nós teremos que nos adaptar a elas. Então nossa responsabilidade é muito grande porque nós teremos que melhorar a educação para que as futuras gerações possam acompanhar essas mudanças ou estarão condenadas ao insucesso. Ele frisou ainda que a educação de qualidade é uma obrigação do estado, porque é preciso formar um alicerce de qualidade para as futuras gerações. “Não podemos ficar curtindo crise econômica, precisamos ter a coragem para promover as mudanças necessárias”, concluiu.

Por sua vez o presidente MIchel Temer também expressou sua confiança na vitória do pré candidato Paulo Skaf. “Em muitas ocasiões ouvi dizer que o MDB de São Paulo está muito dividido, que vai ser difícil eleger um candidato, mas quando eu vejo está multidão reunida, como antigamente, eu digo seguramente que Paulo Skaf vai ser eleito governador de São Paulo”.

 

 

Comentários