Jaguariúna tem quatro medalhistas e 39 menções honrosas na OBMEP 2018

FOTO: ASCOM

A mais tradicional entre as olimpíadas nacionais que privilegiam disciplinas curriculares é a de Matemática e o destaque é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, além das particulares.

Este ano, na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018), quatro alunos de Jaguariúna receberam medalhas, sendo uma de prata para Felipe Matheus Zoia, da Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno, e outras três, de bronze, para Rodrigo Ernesto Valverde Souza (E. M. Professor Mário Bergamasco), Isabela Casagrande Pazinatti (E. M. Professora Sada Salomão Hossri) e Matheus Santos Barros (E. M. Coronel Amâncio Bueno).

Conforme o regulamento da OBMEP, as provas são promovidas pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e reúnem, atualmente, milhões de estudantes, atingindo a quase totalidade de municípios do país. O objetivo é estimular e promover o estudo da matemática no Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica e possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

Além disso, a competição de conhecimentos premia os alunos com medalhas de ouro, prata e bronze. É oferecida, também, a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr/OBMEP) incluindo o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Além dos quatro medalhistas, a Secretaria de Educação de Jaguariúna revelou que outros 39 alunos da rede municipal receberam Menções Honrosas na OPBMEP 2018. A secretária titular da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, elogiou os resultados. “Parabéns aos professores, alunos e equipe gestora das escolas pelo sucesso e excelente trabalho de qualidade desenvolvido”.

 

Comentários