Jaguariúna terá a maior prova do ano do rali Mitsubishi Cup no dia 3 de agosto

Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Percurso inédito no Haras Patente irá desafiar os pilotos com trecho misto e alta velocidade; evento será aberto ao público, que poderá ver os carros em ação e desfrutar de praça de food truck, presença da barbearia Corleone, teste ride em cavalos e corrida a pé.

No próximo dia 3 de agosto, a Mitsubishi Cup terá a maior prova do ano em Jaguariúna, interior de São Paulo. Pela primeira vez na temporada, serão duas disputas de 50 km, que serão realizadas no Haras Patente, com toda a infraestrutura para os pilotos e navegadores.

Confira mais sobre a Mitsubishi Cup: https://youtu.be/Sgx_t84UTO4

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

“A prova mais longa muda muito a forma como as duplas irão encarar a competição: são especiais mais longas, e que valem mais pontos”, garante Youssef Haddad, diretor de prova.

Além da quilometragem maior, será uma prova com altas velocidades. “A fazenda que faremos o trecho cronometrado é muito bacana. Cerca de 60% do percurso está com cana baixa, ou seja, tem mais visibilidade para os pilotos. Vai dar para acelerar bastante e é muito prazerosa de pilotagem, com curvas de média e alta velocidade e retas com piso bom”, explica Haddad.

As duplas terão pela frente muita poeira e até trechos com areia, que irá acirrar ainda mais a competitividade e a luta pelo pódio. Esta é a última etapa antes do Rally dos Sertões, a maior prova off-road do Brasil. Será um ótimo treino para as duplas que irão percorrer o interior do Brasil a partir do dia 24 de agosto.

“É um bom aquecimento na véspera do Sertões. E o fato de serem menos provas no dia concentra a pontuação em apenas duas chances. O erro custa mais caro mas, por outro lado, uma vitória gera mais ponto. Será uma etapa em que as duplas poderão traçar diferentes estratégias”, afirma Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.

Várias atrações para o público
O dia será repleto de atrações para o público que comparecer ao Haras Patente a partir das 8h da manhã.

Além de ver de perto os carros de rali em ação, o evento terá teste ride em cavalos Mangalarga, uma corrida a pé, organizada pela Galera do Pace, presença da barbearia Corleone, além de uma completa praça de food trucks com diversas opções.

A Mitsubishi Cup é disputada em seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS -, com carros preparados para encarar as mais difíceis situações.

Os veículos são produzidos pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix.

Foto: Cadu Rolim/Fotovelocidade

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:
+ Facebook – www.facebook.com/Mundomit
+ Youtube – www.youtube.com/MitsubishiMotors
+ Twitter – www.twitter.com/nacaomitsubishi
+ Instagram – www.instagram.com/mundomit

Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mundomit.com.br. Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4×4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup está aberto. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista para imprensa@hpeautos.com.br.

Programação – Mitsubishi Cup
Etapa Jaguariúna (SP)

Sexta-feira, dia 02 de agosto
08h00 – Abertura da secretaria de prova
09h00 – Vistoria técnica
13h30 – Treinos livres
18h00 – Briefing pilotos e navegadores

Sábado, dia 03 de agosto
08h43 – Largada da Prova 1
11h23 – Largada da Prova 2
13h30 – Início da premiação

Local: Haras Patente

Calendário Mitsubishi Cup 2019*
4ª etapa – 03 de agosto – Jaguariúna (SP) / Haras Patente
5ª etapa – 28 de setembro – Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani
6ª etapa – 19 de outubro – a definir
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

 


Comentários