Jaguariúna terá Campeonato de Futsal Feminino e Prefeitura abre inscrições a quem quiser participar

 Inscrições de meninas a partir de 16 anos de idade devem ser feitas individual ou coletivamente na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) entre 16/10 e 15/11/2019.

A conhecida força que o futebol tem em Jaguariúna vai ganhar um ingrediente a mais, a partir do ano que vem. Por iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), a cidade terá seu primeiro Campeonato Municipal de Futsal Feminino em 2020, mas ele começa a ser organizado desde já.

“Nosso primeiro passo para tornar realidade essa competição será saber quantas mulheres estão dispostas a participar do campeonato. Recebi cobranças de muitas meninas e estamos abrindo o período de apresentações para que todas manifestarem interesse”, explica o secretário da pasta de esportes, Rafael da Silva Blanco.

Segundo ele, no período de 16 de outubro a 15 de novembro podem se inscrever meninas a partir dos 16 anos de idade, sabendo ou não jogar futebol de salão. Para isso, basta ir à sede da SeJEL, no Centro de Lazer Antônio Parecido Rodrigues dos Santos – Lebrão, que faz parte do Complexo Esportivo do Ginásio Azulão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mas tem um detalhe: menores de 18 anos devem apresentar uma Declaração de Permissão assinada pelos pais ou um responsável legal perante a lei. “Conhecer o esporte, mesmo nunca tendo praticado, é a coisa mais fácil, pois as regras são simples. Para isso, ainda este ano teremos um Congresso Técnico do qual todas as mulheres inscritas participarão”, revela.

De acordo com as regras básicas estabelecidas pela SeJEL, não é preciso ter um time completo para inscrever uma equipe. Cada time deve ter até 15 atletas e mais dois membros que responderão pela Comissão Técnica.

Reportagem: Aluízio Santana
Foto: Divulgação

 

Comentários