João Alécio vence Amigos do F400 de kart e amplia vantagem na liderança da Cadete em Paulínia

O jovem piloto João Alécio, de Paulínia, foi o vencedor da quinta etapa da categoria Cadete do Campeonato Amigos do F400 de Kart, realizada no último domingo (25/08), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). Foi a quarta vitória em cinco etapas do garoto de 9 anos, que, com o resultado, ampliou a sua vantagem na liderança da categoria, agora com 120 pontos.

Largando em segundo na primeira bateria, João Alécio travou intensa disputa com o piloto Gabriel Catel do começo ao fim da prova. Os dois se revezaram na liderança, até que João conseguiu a ultrapassagem definitiva no final, garantindo a primeira colocação.

Na segunda bateria, João largou em primeiro e a disputa se repetiu. Dessa vez, Gabriel levou a melhor e terminou em primeiro, com João Alécio em segundo. Como o critério de desempate é o melhor resultado na primeira bateria, João Alécio foi o vencedor da etapa, com Gabriel Catel em segundo, Rafael Catel em terceiro, João Pedro em quarto e Thomas Belizario em quinto.

A disputa na Cadete empolgou o público presente ao kartódromo, que também assistiu as provas das demais categorias (F4 Jr., F4 e F4R). “Foi uma corrida bem difícil. Tive alguns erros durante as baterias, preciso corrigir nas próximas. Mas fiquei muito feliz pelo resultado”, comemorou João Alécio.

Desempenho
Na sua segunda temporada no kart de competição, João Alécio disputou até o momento 22 provas em quatro competições regionais, conquistando dez vitórias, seis segundos lugares, cinco terceiros e uma quinta colocação.

O piloto conta com o apoio de HRA Petrukio Racing, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design e Práxis Mídia e Conteúdo.

 

Comentários