João Belarmino inaugura curso de química e novo laboratório

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na sexta-feira, dia 15 de abril, da inauguração do laboratório de Química da ETEC João Belarmino. O evento contou com a presença da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, do deputado estadual Barros Munhoz, diretores de ETECs e empresários de Amparo e região que fizeram parte da parceria.

Para a montagem do Laboratório de Química, a instituição contou com apoio da Prefeitura de Amparo, e das empresas Química Amparo, Rousselot Gelatinas, Minasa Trading International e Fernandez Indústria de Papel para obras de adaptação das instalações físicas. Já o convênio com o Programa Brasil Profissionalizado permitiu equipar o laboratório.

A união entre o Poder Público e a iniciativa priva resultou no espaço acadêmico que favoreceu a oferta do curso técnico de Química integrado ao Ensino Médio. A demanda no primeiro processo seletivo foi de 2,53 candidatos por vaga. Para 2017, a novidade será a implantação do curso de Química, com 40 vagas à noite. As inscrições para o Vestibulinho começaram na última quarta-feira e seguem até o dia 11 de maio.

“Só temos a agradecer a todos que participaram deste projeto. A Prefeitura de Amparo é uma parceira e fornecerá as refeições no intervalo e para os alunos do noturno”, explicou a diretora da ETEC João Belarmino, Cleuza Albuquerque.

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob defendeu a parceria e lembrou que a ação inédita trará mão de obra qualificada não só para a cidade, mas para toda a região. “É uma conquista para jovens e trabalhadores de Amparo e região. Mão de obra qualificada é sinônimo de melhora de salário. Nossa região, mesmo com crise tem crescido”, acrescentou Jacob.

O deputado estadual Barros Munhoz salientou que a soma dos esforços resultará em um benefício único. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá observou que o trabalho já tem ótimos resultados devido a procura do primeiro Vestibulinho do Curso de Química.

Matéria: Moisés de Camargo

amparo

 

Comentários