João Carlos Martins apresenta o Orquestrando São Paulo, em Mogi Guaçu


O maestro e pianista se reúne com regentes e coordenadores culturais da região para divulgar o projeto e agregar novas orquestras e bandas à iniciativa.

O Orquestrando São Paulo é um projeto que tem como objetivo apoiar os grupos musicais, com a capacitação do regente local e sua transformação em agente mobilizador, possibilitando também a organização e formação de orquestras infanto-juvenis ou adultas reunindo os conjuntos locais que atuam de forma independente, potencializando o trabalho destes grupos.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado pelo SESI/SP e FIESP, o programa chega agora em Mogi Guaçu-SP e região. Amanhã, 19 de outubro, o maestro se reunirá com regentes e músicos locais da cidades e municípios vizinhos para explicar como funciona o projeto e conhecer um pouco do trabalho realizado na região.

Em seu segundo ano de atuação, o programa já se reuniu com mais de 500 músicos   espalhados pelo estado de São Paulo e conta atualmente com 110 orquestras integrantes.

Serviço:
Encontro com o maestro João Carlos Martins
Dia: 19 de outubro
Hora: 17h às 18h
Local: SESI Mogi Guaçu
Rua Eduardo Figueiredo, 300 – Jd Zaniboni
Mogi-Guaçu/SP

 

Comentários