João Carlos Martins se apresenta em Conchal neste domingo

Referência internacional em regência e música clássica, o maestro João Carlos Martins estará em Conchal no Dia dos Pais, 12 agosto, num evento inédito. Com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, o concerto será viabilizado por uma parceria entre o SESI SP, patrocinador dos concertos, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) e a Prefeitura Municipal.

“É a primeira vez que um músico consagrado como o maestro João Carlos Martins vem à cidade. É um presente da Associação Comercial para os conchalenses e uma forma extraordinária de anunciarmos a FestConchal”, declara o presidente da Acico, José Paschoal da Silva.

Com mil assentos oferecidos gratuitamente ao público, o concerto será na Rua Duque de Caxias, junto à Praça da Fonte, onde será realizada em setembro a 2ª FestConchal. Além de homenagear os pais, a apresentação também marcará o pré-lançamento da feira, programada para 6, 7, 8 e 9 de setembro.

Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

CONHEÇA MAIS: O MAESTRO

João Carlos Martins ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, sendo considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional. Nasceu em São Paulo, em 25 de junho de 1940, e iniciou seus estudos de piano aos oito anos. É o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes. No Brasil, sua história também é retratada no filme João, o maestro (2016).

SOBRE A BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica realiza concertos em cidades de todo o país, com apresentações nas grandes capitais e nas pequenas cidades, em teatros, praias, escolas e praças públicas, levando a música clássica a um público com pouco ou nenhum acesso a ela.

SERVIÇO

CONCERTO COM ORQUESTRA BACHIANA FILARMÔNICA SESI SP E MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS

Em Conchal, na Praça da Fonte

12 de agosto, às 10 horas

Gratuito

 

Comentários