Jomi serão disputados por 10 equipes e 350 atletas

Dez equipes vão disputar os XIII Jomi (Jogos Municipais do Idoso), que começam na próxima quarta-feira, dia 17, e terminam em 1º de outubro, com 14 modalidades.

Foram reservados oito locais para as competições. A tabela dos jogos foi definida esta semana. A expectativa é de que 350 pessoas participem da edição deste ano.

Os preparativos finais foram tratados em reunião entre a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, o secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, e a organizadora Patrícia Lopes Nazareno Guidini.

A abertura oficial será realizada na quarta-feira, com início às 19h, no ginásio do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, com coreografia e, logo em seguida, a primeira das competições – a dança de salão.

O atleta José Reinaldo Araldo, que joga tênis de mesa, vôlei, xadrez e pratica natação, conduzirá a tocha e acenderá a Pira Olímpica. A tenista Maria Lígia Fonseca fará o Juramento do Atleta.

As equipes inscritas aos XIII Jomi são: Amigos da 3ª Idade, Associação Bom Jesus, Grupo A Melhor Idade, Programa Qualidade Vida – Depieri, Programa Qualidade Vida – Canavesi, Programa Qualidade Vida – Barufi, Geração Saúde, São José FC, Centro Dia da Pessoa Portadora de Deficiência, Cerâmica Clube.

As outras 13 modalidades em disputa são bocha, dominó, buraco, damas (masculino e feminino), truco, vôlei (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), malha, tênis de campo (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino) e natação (masculino e feminino).

As competições serão realizadas no “Furno”, no Parque Cidade Nova, no Centro Esportivo “Juscelino Kubitschek de Oliveira”, o “Ceresc”, na Vila São Carlos, Ginásio de Esportes “José Luiz de Souza Godoy” do Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”, Cancha de Bocha do Jardim Casagrande, Ginásio de Esportes “Ary Marchiori” do Centro Esportivo “José Américo Caveanha”, o “Cerep”, no Jardim Planalto Verde, e quadras de tênis do Centro Esportivo “Antonio Campano”, no Jardim Bela Vista.

As provas de natação encerram as competições na tarde do dia 27 e serão disputadas na piscina do CAT (Centro de Atividades do Trabalhador) do Sesi (Serviço Social da Indústria), no Jardim Novo II.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 1º de outubro, a partir das 19h, seguida do baile de encerramento, com animação musical da dupla Caique e Cauê, no Cerâmica Clube.

 

Comentários