Jornada da Gestão Cultural tem início nesta sexta

Tem início nesta sexta-feira, 23, na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, a Jornada de Gestão Cultural. O evento é voltado principalmente para gestores culturais, produtores, captadores, artistas, estudantes de artes e interessados no assunto e é realizado através de parceria com a Poiesis e Oficinas Culturais. Consiste em uma série itinerante de diálogos com pensadores, gestores, pesquisadores e produtores, que aprofunda discussões sobre questões da área da Cultura e propicia o compartilhamento de experiências bem-sucedidas de gestão.

Na sexta-feira, 23, Natalie Assad profere a palestra ‘Financiamento Coletivo para Projetos Culturais’ das 19h30 às 21h30. São 60 vagas disponíveis. Na palestra, a co-fundadora da plataforma de financiamento coletivo Partio.com.br apresenta técnicas e métodos de otimização e potencialização de projetos em processo de Crowdfunding, com apresentação de casos de sucesso e aspectos históricos do tema.

No sábado, 24, e no domingo, 25, das 10h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00, Leo Moraes

ministra o curso ‘Empreenda: Estratégias, Plano de Negócios e Pitching’ com 40 vagas disponíveis. Com exercícios práticos e exposição de casos concretos, este módulo pretende mover os participantes do lugar-comum, ampliando o olhar para a inovação e para novas perspectivas de negócios voltados para os mercados de cultura, entretenimento e economia criativa, que vivem um momento de ebulição no país.

Todas as atividades são totalmente gratuitas e os interessados devem fazer a inscrição previamente através do link https: //bit.ly/2CXoQfg.

Sobre os palestrantes

Natalie Assad é formada em Administração Social com ênfase em Marketing pela ESPM. É co-fundadora da plataforma de financiamento coletivo Partio.com.br, que já arrecadou mais de 2 milhões de reais para Cultura e viabilizou cerca de 40 projetos nos últimos dois anos.

Leo Moraes, idealizador e proprietário da casa de shows mineira “A Autêntica”, é sócio fundador da produtora Pato Multimídia, que já trabalhou com Vander Lee, Maglore, A Fase Rosa, Maurício Pererê e Macaco Bong, além de participar de iniciativas como Coletivo Pegada, selo Membrana Música, Rampa Incubadora de Bandas, Festival Transborda e selo Under Discos. Por sua experiência em economia criativa, foi convidado pelo SEBRAE-MG para ministrar o Programa de Solução Estratégicas para a Música.

 

Comentários