José Roberto do Prado dará nome a escola no José Tonolli

A Câmara Municipal de Itapira aprovou por unanimidade em duas votações nesta terça-feira, 11, o Projeto de Lei nº 34/2019, de autoria do prefeito José Natalino Paganini, que Denomina a escola municipal localizada no bairro José Tonolli de “EMEB JOSÉ ROBERTO DO PRADO”.

De acordo com o projeto, a Escola Municipal de Educação Básica, que atenderá crianças do 1º ao 5º ano, e está sendo construída na Rua Hermínia Console Luppi, no bairro José Tonolli, levará o nome de EMEB José Roberto do Prado.

Em mensagem anexa ao projeto, o prefeito diz tratar-se de indiscutível o mérito a homenagem que os poderes Executivo e Legislativo vão prestar à saudosa memória do empresário José Roberto do Prado, falecido, recentemente, aos 66 anos, em 27/04/2019.

Do homenageado

Nascido em 10/04/1953, filho do casal Sebastião Bueno do Prado e Palmira Donatti do Prado, “Zé Roberto”, como era carinhosamente chamado, chegou a Itapira em 1.971, vindo de Jacutinga. Constituiu família em Itapira e junto à esposa Deize, criou seus três filhos: Rafael, Renato e Ronan.

Formou-se em Administração de Empresas e ingressou no quadro executivo do Laboratório Cristália, onde trabalhou por mais de 30 anos, entre 1.976 e 2.008, na área de negócios internacionais. Em 2.009 fundou a empresa Via Prado Turismo, passando a empregar o vasto conhecimento sobre outros países e culturas em favor de seu trabalho, proporcionando boas experiências em viagens aos clientes.

Em Itapira, também se destacou na área social, atuando em diversas entidades assistenciais e agremiações. Presidiu o Educandário Nossa Senhora Aparecida e o Clube do Jeep de Itapira; integrou a diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itapira, além de participar dos Conselhos Municipais de Saúde e Turismo.

Em 2.011 foi agraciado por essa Casa com o título de Cidadão Itapirense, honraria concedida às pessoas naturais de outras localidades e que se destacaram em suas atividades ao acolher o nosso Município como cidade de moradia e trabalho.

 

Comentários