Jovens atendidos pelo CRAS Cruzeiro do Sul realizam visita a sede do SENAC

Nesta semana, cerca de 25 jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul realizaram uma visita assistida à sede do SENAC de Mogi Guaçu. Os jovens são alunos da oficina de auxiliar de escritório, que acontece na Escola Municipal Franklin de Toledo Piza Filho.

Acompanhados pelas profissionais do CRAS, Luzia Cardoso e Marta Granado, o objetivo da visita foi proporcionar um momento para que os jovens se sentissem participantes do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, que pudessem conhecer a instituição responsável pelo curso.

Segundo a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, a visita é uma forma dos jovens interagirem, expressarem suas percepções e também, expandirem seus conhecimentos por meio de outra realidade. “Foi uma manhã produtiva. Eles foram recepcionados pela equipe técnica do SENAC e presenteados com livros. Conheceram os laboratórios dos cursos, assistiram palestra sobre o ‘Processo de Aprendizagem’ com a supervisora educacional Patrícia e participaram de diversas dinâmicas”, explicou.

 

Comentários