Jovens Nogueirenses garantem vaga para 2ª fase do Paulista de Judô

A Federação Paulista de Judô, através da 8ª Delegacia, realizou no sábado, dia 25 de junho, a primeira fase do Campeonato Paulista de Judô das classes sub 11 e sub 13 (para judocas de 9 a 12 anos). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Jorge Atala, em Brotas, e reuniu centenas de atletas de 20 cidades da Região.

Artur Nogueira participou do evento com 20 alunos do Projeto Judô Esporte Social, da Prefeitura Municipal. “Essa é a maior delegação que levamos para disputar as fases classificatórias do Campeonato Paulista das categorias menores. Esses pequenos atletas são frutos da ampliação do Projeto e, principalmente, da continuidade do trabalho iniciado em 2011”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura.

O crescimento da equipe de jovens competidores foi contemplado com muitas medalhas e classificações. Vários pódios foram formados por nogueirenses em dobradinhas e ate trios. “Todos os eventos oficiais do Estado de São Paulo mantém um nível técnico muito alto. Quando inserimos nossos alunos nesses campeonatos, há 4 anos, uma única medalha já era motivo de comemoração. Hoje temos a felicidade de ver amigos de treino dividindo o mesmo pódio”, explica Rodolpho.

No total foram 14 medalhas: 4 ouros, 4 pratas e 6 bronzes. Destaque para a categoria Sub 13 feminino leve. Nessa categoria, 3 nogueirenses no pódio: Maria Luiza campeã, Giulia Millares e Beatriz Freire Bronze.

O pódio composto por mais de um nogueirense se repetiu na categoria Sub 13 Feminino Pesado, com os bronzes de Flaviane Macedo e Beatriz Jordão.

Nicole Paixão, Alex Montoya e Renataly Herefeld também se destacaram, vencendo todas as lutas e conquistando a medalha de ouro.

Todos os 14 judocas que medalharam, obtiveram a classificação para a fase Inter Regional, a ser realizada no dia 13 de agosto, na cidade de Vargem Grande do Sul. Nessa fase, os melhores atletas das regiões de Campinas e Ribeirão Preto juntam-se aos nogueirenses, todos em busca da vaga para a disputada Final Paulista.

 

Comentários