Jovens pedreirenses devem realizar Alistamento Militar até o final de junho

Os jovens pedreirenses, que completam 18 anos em 2019 devem se atentar para essa novidade! Para realizar o Alistamento Militar, que é obrigatório, podem agora utilizar o mais moderno meio de interação como: computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel, com acesso à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço do site www.alistamento.eb.mil.br ou abaixar o aplicativo do Exército Brasileiro (http://www.eb.mil.br/aplicativos-mobile) e efetivar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento – Certificado de Alistamento Militar (CAM) e após obter a mensagem de que foi dispensado, o cidadão deverá comparecer na Junta de Serviço Militar de Pedreira, das 8h às 17 horas, apresentando originais e cópias do CPF, RG, Comprovante de Residência (contas de água, IPTU, luz ou telefone) para requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e efetuar o Juramento a Bandeira Nacional. Efetuará ainda o pagamento da taxa legal de inscrição.

O sistema para o Alistamento Online está disponível desde 1º de janeiro de 2019. Ressalte-se que os jovens que completam 18 anos em 2019 têm até o dia 30 de junho, para efetuar o Alistamento Militar sem multa.

Os jovens que já se encontram em atraso com o Serviço Militar, nascidos em anos anteriores a 2001 têm obrigatoriamente de comparecer a Junta Militar do Município para regularizar a situação militar e quitar a multa. Quem fica irregular com o Serviço Militar não pode assumir cargo público, tirar passaporte ou se matricular em Instituições de Ensino.

A 115ª Junta Militar de Pedreira está situada na Rua Waldemar Cartarozzi, 111, 1° Piso, Sala 8, telefone 3852-3429 – Centro, Pedreira e atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Comentários