Judô de Amparo conquistou medalhas no final de semana

No sábado, dia 8 de outubro, Amparo contou com representação no Troféu Brasil Interclubes que aconteceu em Lauro de Freitas na Bahia com a participação do atleta Luis Henrique Kumakura Coelho do Clube Floresta.  Mesmo sendo primeiro ano da classe sub18, ele encarou atletas de alto nível e com mais experiência, sendo surpreendido por um conterrâneo da Bahia, mas saindo de cabeça erguida tendo feito uma boa luta.

Luis Henrique tem como objetivo a disputa da seletiva nacional sub18 que será realizada no final do ano, e estar disputando entre os melhores da classe principal do judô nacional, faz com que o atleta chegue com mais prestígio à seletiva.

Também sábado, em Itapira, a  Fase Estadual do Paulista Aspirante contou com atletas de Amparo. Os medalhistas classificaram para a Fase Final que será realizada no próximo dia 15, em Mauá. Da cidade, apenas uma representante com a judoca da SMCTEL Íris Paiva Eugenio que ficou campeã na classe Sub9 meio leve.

Participaram mas não garantiram vaga os atletas Allan Lima Judoca da Smctel, Giovanni Vieira e Felipe Guarizo do Floresta.

No domingo, dia 9,  novamente em Itapira no Ginásio Municipal de Esportes Itapirão, a equipe participou do 4º Torneio AIJEC de Judô, com mais de 600 atletas das classes sub9 à sênior e participação de 40 associações do estado de SP.

Na classificação geral a SMCTEL Amparo ficou na 13ª colocação com 2 ouros(Íris Eugênio e Yasmin Vitória ), 4 pratas ( Yasmin Matias, Keisy Eduarda, Guilherme Drudi, Rone Bertoncini) e 1 bronze(Rafael Piffer Brolesi). Participando também, Vinicius Amaral Alves, Leonardo Piffer Brolesi, Thomas Gabriel e Allan Lima.

O Clube Floresta ficou na 11ª colocação com 2 ouros( Fábio Nora e Vitor Daga), 5 prata(Gabriella Cardoso, Gaby Oliveira, Beatriz Darli, Beatriz Rissutti e Enzo Belpiede) e 2 bronze ( Joao Pedro Batoni e Pietro Alexandre). Participando os atletas Rafaela Belpiede, Giovanni Vieira, Victor Guariso e Nikolas Francisco Kosque.

O técnico da SMCTEL e Floresta Fábio Nora e também Admir Nora do Floresta, parabenizam os judocas que neste final de semana estiveram competindo, aprendendo e evoluindo dentro deste esporte, em cima do tatame, e também, levando junto bons ensinamentos ao longo de sua vida. Agradecimentos dos professores, atletas e pais à Prefeitura do Município de Amparo pelo apoio nos eventos.

Matéria: Prefeitura de Amparo

 

Comentários