Judô nogueirense conquista medalhas inéditas no Campeonato Brasileiro

O Judô Nogueirense obteve 100% de aproveitamento em 2 importantes Campeonatos que aconteceram no sábado, dia 8. Em Rio Claro, a Federação Paulista de Judô realizou a 2ª fase do Campeonato Paulista. Em Caxias do Sul, a Confederação Brasileira realizou o Campeonato Brasileiro da Região Sul.

Campeonato Brasileiro
Na quinta-feira, dia 6, Lucas Brito, Beatriz Jordão e o Professor Rodolpho Lavoura viajaram mais de 1000Km para participar do Campeonato Brasileiro, realizado no Ginásio do Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul/RS. O evento reuniu mais de 500 atletas classificados das categorias sub 13, 15, 18, 21 e Sênior.

No sábado, dia 8, os nogueirenses compuseram a Seleção Paulista que se sagrou Campeã do evento, com 47 medalhas de ouro, 39 de prata e 38 de bronze, somando124 medalhas no total. Rio Grande do Sul ficou com o 2º lugar com 163 medalhas no total. Lucas Brito (nº 2 do Brasil) vive uma grande fase, mais foi superado na semi final por seu grande rival Leonardo Santana (nº 1 do Brasil).

Na repescagem venceu sua luta e ficou com a medalha de bronze na categoria sub 18 pesado. Beatriz Jordão, de apenas 12 anos chegou como grata surpresa. Convocada após ser a melhor paulista na Copa SP no mês de março, a jovem perdeu logo na estreia. Na repescagem superou a derrota e o nervosismo e ficou com a medalha de Bronze no Sub 13 pesado. Duas medalhas inéditas para a historia do Judô Nogueirense.

“Estávamos entre os melhores. Vários atletas olímpicos estavam na disputa. Trabalhamos com muito empenho e seriedade há 6 anos, e essas medalhas vieram a coroar todo nosso esforço”, comemora o Professor Rodolpho Lavoura.

Campeonato Estadual do Interior
Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, Rio Claro recebeu a segunda fase do Campeonato Paulista. O Ginásio Felipe Karan recebeu centenas de atletas, das categorias sub 18, sub 21 e sênior, todos em busca da tão disputada vaga para a Final do Campeonato Paulista.

A equipe Nogueirense formada por 7 atletas, foi acompanhada do Sensei Leandro Takada e pelo Sempai Kauan Cabrini. Após 100% de aproveitamento na primeira fase, também 100% de aproveitamento na segunda fase. Com isso, todos os judocas de Artur Nogueira que compõe a Divisão Especial da Federação paulista estão classificados para a Grande Final. Destaque para Carol Keli. Lutando a categoria Senior, keli venceu todas as lutas e ficou com a medalha de ouro. Lucas Vieira (Sub 21 Ligeuiro) lutou contra seus adversários e contra uma lesão no joelho.

Mesmo com limitações, Lucas venceu todas suas lutas de Ippon ate chegar a final. Em luta muito disputada, Lucas foi superado pelo atleta de Ribeirão Preto e ficou com a medalha de Prata. O mesmo aconteceu com sua irmã Camila Vieira (Sub 18 Meio Leve) e Gisele Silva (Sub 21 Ligeiro). Dione Anjos (Sub 21 Meio Leve), Andre Junior (Sub 18 Leve) e Daniel Balieiro (Sub 18 Meio Leve) passaram por situações parecidas. Todos perderam a primeira luta. Na repescagem venceram todas as lutas e ficaram com a medalha de Bronze.

“O espírito de equipe e a solidariedade entre os atletas me surpreende nos atletas de Artur Nogueira. Por mais individual que seja o Judô, a coletividade desse grupo os fortalece durante a luta. Fico muito feliz de fazer parte”, explica o Professor Leandro Takada. É a primeira vez que Artur Nogueira classifica tantos atletas para a final Paulista da Divisão Especial.
O próximo compromisso dos atletas será a Final do Campeonato Paulista, no próximo dia 21 de abril, no Ginásio “Adib Moyses Dib”, em São Bernardo do Campo. “Estamos muito felizes e satisfeitos com a representatividade do Projeto de Judô da Secretaria de Esportes no cenário Estadual e Nacional. Dos 9 atletas em combate esse final de semana, 9 medalhas. Um aproveitamento fantástico. Em nome da Administração, parabenizo a todos atletas e técnicos, e coloco-me a disposição da equipe”, conclui o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

 

Comentários