Judô nogueirense conquista medalhas no Palmeiras

Em mais um compromisso na Capital Paulista, dessa vez no Alianz Parque, os atletas do Projeto de Judô da Prefeitura de Artur Nogueira somaram 10 medalhas no tradicional Torneio Piriquito de Judô. Em sua 49ª edição, o evento realizado nesse sábado, dia 12 de agosto, reuniu 1.200 judocas do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“É a primeira vez que participamos desse evento. As 3 maiores forças do Judô Brasileiro estavam presentes. É um campeonato de altíssimo rendimento e que certamente nos possibilitará amadurecimento e crescimento técnico”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura.

Mesmo com o alto nível do evento, os nogueirenses chegaram a 6 finais, com destaque absoluto mais uma vez para Laura Oliveira. A jovem da categoria Sub 9 Super Ligeiro venceu todas as lutas e ficou com a medalha de Ouro. “Queria muito essa medalha de ouro para dar de presente ao meu pai”, comemora Laurinha, fazendo referencia a comemoração do dia dos pais.

Camila Vieira, Sabrina Rodrigues, Pietro Pauloski, Nicole Paixão e Beatriz Jordão também venceram todas as lutas ate chegarem a final, mais foram superados e ficaram com a medalha de prata. Também subiram no pódio no Ginásio do palmeiras Gustavo Tristão, Ely Souza, Flaviane de Macedo e Lucas Brito. No total a equipe nogueirense faturou 10 medalhas: 1 ouro, 5 pratas e 4 bronzes. “Excelente resultado considerando o nível da competição.

Além dos que medalharam, também pudemos observar ótimas lutas de outros atletas que não chegaram a medalha, caso de Daniel Balieiro e Andre Junior”, analisa o Estagiário da Secretaria de Esportes e candidato a faixa preta no final do ano, Lucas Vieira. O jovem de 18 anos também competiu, mesmo com uma seria lesão no joelho.

“Estou convivendo com uma ruptura ligamentar do joelho. Hoje não deu pra subir no pódio, mais fico feliz pelas lutas que fiz. Meu foco agora é o exame de graduação no mês de novembro, dia em que lutarei pelo sonho da faixa preta”, completa Vieira.
O próximo compromisso do Judô Artur Nogueira será bem longe. Lucas Brito lutará o Campeonato Sul Americano em Cuenca, no Equador. Brito embarcará na próxima terça dia15. “Será um grande desafio que poderá acarretar grandes conquistas.

Ainda estamos atrás de verba para o custeio de hospedagem e alimentação. Uma grande ação social entre a família e os judocas esta abrindo as portas para esse grande evento. Tenho certeza que Artur Nogueira e o Brasil será muito bem representado por nosso gordinho”, explica Lavoura.

 

Comentários