Judô nogueirense conquista novas medalhas em Itapira

Na reta final de grandes campeonatos como a final do campeonato Paulista Aspirante, o Brasileiro Estudantil e a Seletiva Nacional, a equipe de Judô da Prefeitura de Artur Nogueira não para. Nesse domingo, dia 27 de agosto, mais 30 judocas foram até a cidade de Itapira, dessa vez para disputar o V Torneio da Associação Itapirense de Judô, Esporte e Cultura (AIJEC). No total, 600 judocas de dezenas de cidades do Estado de São Paulo e Sul de Minas estiveram presentes.

“Torneios como esse em Itapira integram o planejamento do Prof. Rodolpho e sua equipe com 2 objetivos: manter o ritmo competitivo dos atletas de rendimento e possibilitar a inserção de novos alunos a essa vivencia competitiva”, explica o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

Em Itapira, 5 alunos estrearam em Campeonatos oficiais: Kailaine Caetano e Vitor Hugo Araujo, do Núcleo Caic e Luana Boer, Laura Victoria e Felipe Muniz, do Núcleo Central. Laura e Felipe conquistaram a medalha de prata logo na primeira grande competição. “Antes de iniciar a vida competitiva, o Projeto de Judô oferece toda uma preparação através de aulas e participação em festivais realizados em nosso município, para que esses alunos adquiram maturidade para viver uma competição e todos os seus desafios. Gostamos muito do modelo pedagógica adotado pelo Professor Rodolpho, que tem todo o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes”, completa o Secretario Chichurra.

Além das estreias, o destaque do dia foi para Maria Eduarda Gonçalves. A jovem da categoria sub 15 Meio Médio havia conquistado o ouro na 2ªFase do Paulista realizado no dia anterior. E pra fechar o final de semana com chave de ouro e de forma invicta, Duda venceu todas as lutas do domingo e conquistou a segunda medalha de ouro do final de semana.

Destaque também para os irmão Lucas (Sub 21 Meio Leve) e Camila Vieira (Sub 18 Meio leve). Ambos venceram todas as lutas e voltaram com a medalha de ouro. Daniel Balieiro e Andre Junior também merecem destaque. Lutando pela categoria Sub 18 Leve, os jovens venceram todas as lutas e se encontraram na final. Por uma diferença mínima de uma penalização, André Junior levou a melhor e ficou com o ouro, deixando a prata para seu amigo de equipe.

No total foram 14 medalhas: 5 ouros, 3 pratas e 6 bronzes. O próximo compromisso do Judo Nogueirense será a Final do Campeonato Paulista Aspirante, sábado em São Bernardo do Campo e os Jogos Universitários em São Paulo no domingo.

 

Comentários