Judoca nogueirense é Campeão Brasileiro Regional

O jovem Judoca Nogueirense Lucas Brito (19 anos) não para de acumular vitórias. Recentemente conquistou a medalha de Bronze no Circuito Europeu na Alemanha. Chegando ao Brasil foi direto para Pindamonhangaba onde participou do Treinamento de Campo com a Seleção Brasileira. Ainda sem descanso, viajou para Brusque-SC na ultima quarta-feira (10/04) com a missão de representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Regional.

Na primeira luta Lucas venceu o atleta de Rio Grande do Sul por wazari (pontuação) nos últimos segundos. A segunda Lucas venceu logo no inicio por Ippon (pontuação Máxima) o adversário de Santa Catarina. Já na semifinal Lucas enfrentou o Paulista vice líder do Ranking Nacional. Logo no inicio recebeu uma punição por falta de combatividade e teve que abrir a luta. Derrubou o adversário com seu golpe favorito e finalizou a luta com uma imobilização. A final foi contra o atleta do Clube Paineiras do Morumbi. Com um contragolpe Lucas venceu e ficou com a medalha de ouro.

Além da medalha Lucas também somou pontos importantes no Ranking Nacional, essencial para conquistar a vaga para o Mundial.

 

Comentários