Judocas nogueirenses conquistam medalhas dentro e fora do Brasil

O Projeto Judô Esporte Social continua acumulando façanhas, a gora Brasil a fora. Realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria de Esportes, O Projeto de Judô desenvolve desde o Judô social e educativo até o Judô competitivo de rendimento. “Continuamos com uma demanda de alunos em crescente. Cada aluno que surge traz consigo uma dificuldade e um objetivo. Cabe a nós desenvolvermos atividades para superarem as dificuldades, e alimentar seus objetivos para que se transformem em sonhos”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura. Nesse final de semana tivemos representantes lutando a Copa São Paulo Aspirante, a Copa São Paulo Máster e o Circuito Europeu na Alemanha.

ALEMANHA
Sábado foi a estréia de Camila Vieira em tatames internacionais. A Jovem de 17 anos lutou a International Thuringia Cup, na cidade de Bad Blankenburg. Camila venceu a primeira luta contra a adversária da Suécia. Na segunda luta Camila estava vencendo a judoca da Alemanha, mais sofreu a terceira punição e foi desclassificada faltando 25’’ para o final da luta. “Eu estava anciosa, com um pouco de medo. Senti falta dos meus técnicos comigo. Tive dificuldades para bater o peso da categoria e isso tudo me atrapalhou. Mesmo assim tudo foi muito valido. Identifiquei falhas e onde devo corrigir. Agradeço a todos que lutaram comigo e correram atrás desse sonho. Agradeço também toda a comissão técnica da CBJ que me ajudou muito”.

Domingo foi a vez de Lucas Brito. O nogueirense lutou o Masters Cup na cidade de Bremen.

Determinado e precisando dos pontos dessa competição para subir no ranking, Lucas fez ótimas lutas, venceu todas até chegar a semi final. Enfrentando o Alemão, Lucas segurou bem a luta. Apesar de não conseguir derrubar seu adversário, também não correu riscos. Após empatar No tempo normal, o nogueirense recebeu uma falta no goldenscore e foi derrotado. Lucas venceu a disputa pelo bronze e subiu pela primeira vez num pódio da Europa. “Apesar de sentir que dava pra chegar a final, estou muito feliz com essa medalha. Chegar até aqui não foi fácil. Além de contar com pessoas que me ajudam com a parte técnica, tenho muita gente que me ajuda nas questões financeiras. Quando subo no tatame também luto por eles”, comemora Lucas Brito. Com o resultado Lucas Brito se torna o numero 1 no Ranking Nacional e esta na corrida para conquistar a vaga no Campeonato Mundial. “Lucão nos enche de orgulho. É o grande espelho e o grande ídolo de nossos alunos. Tenho muito a agradecer ao Sensei Marcelo Kiwada por todo suporte que oferece ao Lucas”, explica Lavoura.

Lucas Brito e Camila Vieira permanecem em treinamento de campo Internacional e devem retornar ao Brasil na próxima a quarta.

COPA SÃO PAULO ASPIRANTE
Após a realização da Copa São Paulo da divisão Especial no final de semana passado, agora foi a vez da Copa São Paulo Aspirante, destinada aos judocas iniciantes e graduados ate a faixa verde. A equipe Nogueirense retornou a São Bernardo do Campo sábado e domingo. O destaque Nogueirense foi o jovem Maycon Bruno. O jovem de 15 anos venceu as 3 primeiras lutas e se classificou para a final da categoria sub18 pesado. Apesar de controlar bem a decisão, Maycão não conseguiu derrubar seu adversário e a luta foi para o goldenscore. No tempo de desempate, o nogueirense sentiu o cansaço e acabou sofrendo uma chave de braço. Com a derrota, Maycão ficou com a medalha de prata e o titulo de vice Campeão da Copa São Paulo. “Maycão é um jovem muito inteligente e dedicado. Atualmente estuda no período Integral e isso dificulta seu volume de treinos. Mesmo assim é um jovem que certamente trará muitas alegrias para o esporte nogueirense”, completa o professor Rodolpho.

O próximo compromisso dos judocas Nogueirenses será o Campeonato Paulista Universitário, que será realizado no próximo domingo (31/03) na USP em São Paulo.

 

Comentários