Judocas nogueirenses conquistam medalhas em São Paulo

Pelo terceiro dia consecutivo Artur Nogueira é representado pelos judocas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura Municipal. Dessa vez foi o XVII Torneio de Judô do São Paulo Futebol Clube, realizado no Morumbi neste domingo, dia 6 de agosto. Centenas de atletas de varias regiões do Estado foram ate a capital Paulista em busca do lugar mais alto do pódio. Com menos de 24 horas de descanso, 19 nogueirenses vestiram novamente seus kimonos e foram para as lutas.

Laura Oliveira foi a primeira a lutar e também a subir no pódio. Lutando na categoria sub 9 Ligeiro, Laura ficou com a medalha de Bronze. Com as conquistas desse final de semana, a jovem promessa do Judô Nogueirense acumula 5 ouros e 2 bronzes em 2017. Além de Laura, Marcos Magalhães, Gisele Silva e Carol Keli também faturaram a medalha de Bronze.

Rodrigo Costa foi mais longe: venceu as 3 primeiras lutas até chegar na final. Lutando na categoria acima, o nogueirense sentiu dificuldades de derrubar seu adversário e acabou perdendo a luta no final. Com a derrota, Rodrigo ficou com a medalha de prata.

O grande destaque foi Daniel Balieiro. O jovem de 16 anos venceu todas as 5 lutas que fez e ficou com o titulo de Campeão na categoria sub 18 Leve. Daniel pratica Judô há 4 anos e vem acumulando títulos nos últimos 2 anos. “Daniel é um lutador muito rápido e versátil. Tem facilidade em fazer a leitura da luta e se adaptar as dificuldades impostas por seus adversários. Um atleta muito inteligente com um belo caminho pela frente”, resume o Professor Rodolpho Lavoura.

Com o ouro de Daniel Balieiro, Artur Nogueira conquistou 6 medalhas no Morumbi: 1 ouro, 1 prata e 4 bronzes. No final de semana foram 26 medalhas em 3 eventos de alto nível: 10 ouros, 8 pratas e 8 bronzes. Aproveitamento de 72% de conquistas de medalhas. “A cada competição nosso Judô impressiona mais. 72 % de aproveitamento, considerando a dificuldade gerada pelo alto índice técnico das disputas, é um índice extremamente positivo. Temos um belo trabalho executado com um porvindouro explendido”, conclui o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

 

Comentários