Judocas nogueirenses obtêm ótimos resultados no Campeonato Paulista

A Federação paulista de Judô, através de sua 8ª Delegacia Regional, realizou na manhã desse domingo, dia 26 de março, a Primeira fase do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Vários atletas das classes Sub 18 e Sub 21 (de 15 a 20 anos) se reuniram no Clube de Campo de Piracicaba em busca de medalhas e, principalmente, da classificação para a Segunda fase do Campeonato Paulista.

Artur Nogueira foi representada por 6 atletas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. Destaque para as garotas: Camila Vieira e Gisele Silva. Ambas as judocas venceram todas as lutas por Ippon (ponto Maximo). Camila foi Campeã da Categoria Sub 18 até 48kg. Gisele foi Campeã da Categoria Sub 21 até 48kg.

Entre os garotos, destaque para Daniel Balieiro. O jovem que acumulou os títulos de Campeão Paulista e Campeão da Copa São Paulo na classe Aspirante em 2016 estreou na Divisão Especial com a medalha de Prata na categoria Sub 18 até 60kg. André Junior (sub 18 até 66kg) e Dione dos Anjos (sub 21 até 66kg) ficaram com a medalha de bronze. Lucas Vieira, referencia entre os alunos do Projeto Judô, também esteve presente.

Mesmo com uma Rotura Total de um ligamento do Joelho, Lucas superou a dor e conquistou a medalha de Bronze e a Classificação para a Segunda Fase do Paulista. “Agora teremos 2 semanas para avaliar o atleta e optar por seguir no Campeonato Paulista ou iniciar o processo para cirurgia”, explica o Professor Rodolpho lavoura.

Com 100% de aproveitamento, os judocas classificados retornam para as disputas da Segunda fase do Paulista no próximo dia 8/03, na cidade de Rio Claro. “Sabemos da qualidade do trabalho realizado com esses Judocas. Acreditamos que possuem potencial para seguir bem nas disputas até a fase Final. São Judocas que acumularão muitos títulos para nosso município”, comenta o Secretario de Esportes, Alexandre Chichurra.

Lucas Brito

O atleta Lucas Brito não participou da Primeira Fase do Paulista por estar representando o Brasil na Alemanha. Lucas lutou seu primeiro Campeonato pela Seleção Brasileira no sábado (25/03). Venceu um alemão na primeira luta e um Frances na segunda. Chegou as quartas de final, onde foi superado por outro atleta alemão. Lucas ficou com a 7º Colocação. O jovem Nogueirense permanece na Europa para Treinamento de Campo com atletas de varias Seleções de todo o Mundo. “Lamento não levar essa medalha para Artur Nogueira. Cometi erros que devo corrigir. Mais fiquei muito feliz com meu desempenho e estou animado com o intercambio com outros atletas. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram principalmente na Vaquinha Virtual realizada. Esse é apenas o começo de um grande sonho”, conclui o atleta ainda em território Alemão.

 

Comentários