Judocas nogueirenses participam do Campeonato Brasileiro no RS

judocasSeguindo em ascensão, o Projeto Judô Esporte Social, da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira realizará mais um feito inédito: a participação do Campeonato Brasileiro de Judô. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Judô, acontecerá nesse final de semana (8 e 9/04), na cidade de Caxias do Sul / RS. Mais de 500 atletas pré-classificados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo estarão em busca de medalhas e pontuação para o Ranking Nacional.

Dois atletas de Artur Nogueira garantiram a participação: Lucas do Costa Brito e Beatriz Cássia Inocêncio Jordão. Lucas Brito é o atual vice-líder do Ranking Nacional da categoria sub 18 Pesado. Garantiu sua classificação ao Campeonato Brasileiro após sagrar-se Campeão da Copa São Paulo, em março. Beatriz Jordão é aluna do Núcleo CAIC e iniciou o Judô há apenas 3 anos. Com a faixa amarela e muita vontade de vencer, Beatriz ficou com a medalha de Bronze na Copa São Paulo. Por ser a melhor atleta paulista no Campeonato, foi convocada pela Federação Paulista de Judô para compor a Seleção de nosso estado, na categoria sub 13 Pesado. “Lucas Brito já é uma realidade do esporte nogueirense.

Apesar de ainda ser um atleta em formação, possui uma base esportiva muito solida e é um grande ser humano, fatores que o credenciam para tornar-se um grande atleta. Já Beatriz é nossa surpresa. Iniciou o Judô no núcleo CAIC e sempre demonstrou muita disposição. Possui parceiras de treino de qualidade, o que certamente contribuiu para esse grande feito”, explica o Professor Rodolpho Lavoura.

“O mais interessante do Projeto de Judô desenvolvido em nossa cidade é a capacidade de renovação e construção de futuros atletas em potencial. Isso ocorre devido a uma proposta bem fundamentada e comprometida, seguindo uma sequencia pedagógica criteriosa. O Judô de Artur Nogueira trará grandes resultados a médio e longo prazo”, comemora o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

Os atletas estiveram no Centro de Aperfeiçoamento Técnico da Federação na segunda, participando de treinamento de campo. Lucas e Beatriz sairão de Artur Nogueira na quinta-feira, dia 6 de abril, acompanhados pelo Professor Rodolpho, com destino a sede da Federação Paulista de Judô, na Capital. Lá se encontram com toda Seleção Paulista e seguem de ônibus, rumo à cidade Gaucha. Beatriz e Lucas pesam na sexta e lutam no sábado. O retorno dos nogueirenses esta previsto para domingo. Todas as despesas de viagem e hospedagem serão custeadas pela Federação Paulista.

  

Comentários