Guaçuana é bicampeã da Volta do Futuro de Ciclismo

 

A equipe de ciclismo da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) de Mogi Guaçu competiu nos dias 11, 12 e 13, em São Carlos, na 12º Volta Ciclística do Futuro. O destaque foi Júlia Leite Braga, que foi bicampeã da prova.

Mogi Guaçu disputou essa competição com ciclistas masculinos e femininos. Eles foram divididos nas categorias infanto-juvenil masculino e feminino (13 e 14 anos), juvenil masculino e feminino (15 e 16 anos), júnior masculino e feminino (17 e 18 anos) e na 7º Volta Feminina (19 anos acima).

Nos três dias aconteceram quatro provas em circuitos diferentes. No domingo foi realizada a primeira prova, com percurso de 3 mil metros cada volta, em um circuito plano com uma subida curta.

No domingo à tarde aconteceu a segunda prova contra o relógio. Nesta prova, a cada um minuto é dada uma largada de um ciclista que percorre cinco quilômetros. Quem fizer o menor tempo é o vencedor.

Na segunda-feira pela manhã aconteceu a terceira prova, com subidas bem longas e difíceis. Na terça-feira de manhã aconteceu a quarta prova.

Júlia Leite Braga foi campeã em 2017 e sagrou-se bicampeã em 2018. A atleta se destaca nas provas de ciclismo, que tem subidas longas e íngremes. Ela conquistou quatro segundos lugares.

Gabriela de Souza Gonçalves foi 23ª colocada, 25ª na segunda prova, 24ª na terceira e 21ª na última. A atleta Gabriela competiu na categoria sub23 e terminou em quinto lugar após as quatro provas disputadas.

Matéria: ASCOM

 

 

Comentários