Junta do Serviço Militar convoca jovens pedreirenses para Alistamento

Os jovens brasileiros do sexo masculino, que completam 18 anos em 2018 (nascidos em 2000) têm até o dia 29 de junho, para fazer o Alistamento Militar, que é obrigatório e deve ser realizado na Junta de Serviço Militar do Município, que está instalada na Galeria Milenium, na Rua Waldemar Cartarozzi, nº 111, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3852-3429.

Jovens que não fazem o Alistamento ficam impedidos de tirar passaporte; Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; Obter Carteira Profissional; Registro de diploma de profissões liberais; Matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual ou Municípal, ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive Universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Para o alistamento são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento, RG ou Carteira de Trabalho. Conforme a Lei 12.037, de 1º de outubro de 2009, podem ser aceitos como documento de identidade – todos dentro de sua validade – Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho; Passaporte; Carteira de Identificação Funcional; outro documento público que permita a identificação do alistado; Comprovante de Residência (conta de água, luz, telefone) e duas fotos 3×4 recentes (de boa qualidade, sem carimbos, rasuras, não podendo estar de camiseta regata), além do recolhimento de uma taxa, cujo boleto é retirado na própria Junta Militar. O prazo termina mesmo no dia 29 de junho de 2018, e não haverá prorrogação da data.

 

Comentários