L.A. Ferretti é a segunda melhor do Brasil em frutas

A L.A. Ferretti, uma das principais empresas de frutas do Estado de São Paulo que produz e comercializa abacate e limão desde 1983, com sede em Santo Antônio de Posse (SP), foi eleita a segunda melhor do País na categoria frutas. O ranking foi definido no Encontro Anual de Fornecedor do Brasil promovido pelo multi-varejista GPA (Grupo Pão de Açúcar). A avaliação integra o programa de rastreabilidade “Qualidade desde a origem” dos produtos in natura comercializados pelas lojas das redes Pão de Açúcar, Extra, Extra Perto, Extra Fácil, Compre Bem e Sendas.

Para ganhar o prêmio, a L.A. Ferretti foi avaliada em quatro quesitos: Auditoria de Packing house, Auditoria de Rastreabilidade, Performance em qualidade nas entregas e Gestão de volume. “Tivemos ótima avaliação em todas as etapas, o que evidencia nosso compromisso de investir de forma global na cadeia produtiva com o objetivo de fornecer os melhores produtos ao mercado”, declara o gerente da L.A., Jonas Octávio.

O gerente da L.A. Ferretti, Jonas Octávio (com a placa), dedicou o prêmio a todos os parceiros e colaboradores

O gerente da L.A. Ferretti, Jonas Octávio (com a placa), dedicou o prêmio a todos os parceiros e colaboradores

“Compartilhamos este prêmio com todos os nossos colaboradores e parceiros, fundamentais para alcançarmos estes resultados positivos. Essa conquista não é só nossa, mas de todos os envolvidos em nossos processos produtivos”, afirma Jonas Octávio.

A EMPRESA
Com cultivo próprio e de parceiros, a L.A. concentra a maior produção de abacate na região de Santo Antônio de Posse (SP) e Mogi Mirim (SP), e dispõe das variedades Fortuna, Quintal, Geada, Campinas, Breda e Margarida, entre outras de menor expressão, com capacidade de fornecer o fruto durante o ano todo. Tem também o “Abacate Baby”, nome adotado pela L.A. Ferretti para comercializar o avocado hass.

Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição que levam seus produtos aos principais centros e grandes redes de hipermercados e hortifruti.

Em sua matriz na cidade de Santo Antônio de Posse está instalada a packing house em uma área construída de 3.000 m², com localização privilegiada – a 130 km da Capital paulista. A unidade segue padrões rígidos de qualidade e realiza o beneficiamento de limão e de abacate.

Uma parte da produção é escoada para as grandes redes e outra para sua filial na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), o maior centro de distribuição de FLV (frutas, legumes e verduras) da América Latina, onde possui módulos no pavilhão MFEB.

O abastecimento do mercado durante todo ano é garantido com o apoio de sua outra filial, o entreposto de compra e tratamento pós-colheita que possui 1.800m² e está estrategicamente instalado no município de Cândido Rodrigues, região onde se concentra uma das maiores produções de limão tahiti do estado de São Paulo.

A L.A. Ferretti tem como principais clientes grandes redes atacadistas e varejistas; alguns com exclusividade.

AÇÕES
Com o objetivo de garantir a sustentabilidade dos seus negócios, a L.A. Ferretti desenvolve e implementa ações e políticas abrangentes de responsabilidade social e ambiental. A preocupação da empresa não encontra foco somente no retorno financeiro devido à representatividade que possui diante do mercado.

Seu código de ética e postura norteia a corporação à presença na sociedade, através de doações a entidades filantrópicas e associações preocupadas com o bem-estar, como Lar do Idoso e Apae, e organizações dedicadas à preservação do meio ambiente e geração de renda extra, como cooperativas de catadores de recicláveis.

Além disso, a L.A. Ferretti apoia os esportes, por meio de patrocínio a equipes de futebol, futsal e outras modalidades, numa clara manifestação de interesse pelas atividades cotidianas da comunidade onde está inserida.

 

Comentários