Ladrões roubam caixa eletrônico e atiram contra GMs em Jaguariúna

Um assalto praticado por quatro ladrões assustou muita gente na parte externa do Supermercado Bom Netto, na manhã da última segunda-feira, dia 10 de abril. Os bandidos atacaram o caixa eletrônico da unidade do bairro Zambon e abriram caminho a tiros de fuzil, para fugir da abordagem de uma guarnição da Guarda Municipal (GM).

A ação aconteceu durante a manutenção no caixa eletrônico, que estava sendo abastecido com dinheiro transportado por um carro blindado da empresa Protege. Os ladrões conseguiram levar três gavetas com dinheiro e ainda a arma de um dos vigias da empresa de valores.

Conforme relatado pela corporação, a guarnição formada pelos GM Porto e Cirilo realizava patrulhamento na região do Zambon quando percebeu a ação dos bandidos. Ao verem a chegada da GM os assaltantes dispararam contra a viatura. Felizmente, os policiais conseguiram desembarcar a tempo e se abrigar, respondendo ao fogo com seus revólveres calibre .38.

A viatura teve a parte dianteira e a lateral perfuradas, além dos vidros estourados pelos tiros, mas os GMs não ficaram feridos. Os ladrões fugiram num Ford Ecosport preto, que mais tarde foi abandonado embaixo do viaduto de uma das alças de acesso à SP-340 (Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros), nas imediações da entrada que leva à fábrica de papéis e embalagens Teruel, onde foi localizado pela viatura 2079, com os GMs Ortiz e Elias.

Logo após o ataque contra a viatura, várias guarnições da GM se deslocaram para um cerco aos assaltantes, que tomaram rumo ignorado. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil de Jaguariúna, que registrou os fatos relatados pelos GMs e investiga agora as possíveis pistas que levem aos autores do assalto.

Matéria: Aluízio Carvalho de Santana

 

Comentários