Lagoa dos Pássaros é alvo de vandalismo

A Lagoa dos Pássaros, um dos cartões postais de Artur Nogueira, foi alvo de vandalismo na noite do Réveillon. O local, que é um patrimônio público, foi depredado por vândalos que quebraram vários bancos, algumas lixeiras e até mesmo peças da decoração natalina instalada ao redor da lagoa. Diversos bancos foram arrancados com o suporte e foram quebrados, outros foram totalmente quebrados. As lixeiras também foram arrancadas do suporte e quebradas. Painéis de luz foram entortados e imagens natalinas danificadas.

Diversos bancos foram arrancados com o suporte e foram quebrados, outros foram totalmente quebrados

Diversos bancos foram arrancados com o suporte e foram quebrados, outros foram totalmente quebrados

A Lagoa dos Pássaros é um ponto turístico muito frequentado, tanto pelos nogueirenses como por visitantes de outras cidades, que costumam fazer caminhadas, exercícios físicos ou simplesmente passeiam pelo local.

A maioria dos frequentadores desse espaço de lazer ficou indignada com a ação dos vândalos, como por exemplo a moradora Leasil Zorzetto, que costuma passear com os netos pelo local. Segundo ela, essas pessoas não têm a mínima consciência do que estão fazendo, porque estão prejudicando um patrimônio público que deve ser conservado pelos frequentadores. “Essas pessoas não sabem que estão prejudicando toda a população que costuma frequentar o lugar e depois ficam reclamando quando os locais públicos estão mal conservados, mas muita gente não tem consciência de fazer a sua parte para manter os locais públicos limpos e bem conservados. Não tem cabimento a Prefeitura ter de colocar um vigia dia e noite em cada local público, mas as pessoas é que devem ter consciência do seu papel de cidadão”, disse.

vandalismo

Através das redes sociais o prefeito Celso Capato também manifestou sua indignação com o ocorrido. “Isso é comemorar a virada do ano ou é ação de bandidos e vândalos? Ainda bem que são uma pequena minoria senão a sociedade estava perdida”, afirmou ele.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura o local receberá os reparos necessários.

 

Comentários