Lançamento do calendário de eventos da Secretaria de Esportes de SP destaca Itapira pelo JOMI

 

 

 

 

 

O prefeito Toninho Bellini, o secretário municipal de Esportes e Lazer Flávio Boretti e o diretor da pasta Flávio Figueiredo participaram na última segunda-feira, 20, da cerimônia de lançamento do calendário oficial de competições da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Governador Tarcísio de Freitas e da secretária de Esportes, coronel Helena Reis.

O cronograma de atividades contempla 39 eventos que serão sediados em diversos municípios do Interior, dentre eles os Jogos da Melhor Idade (JOMI), cujas disputas da 4ª Região Esportiva acontecerão em Itapira entre os dias 27 de abril e 3 de maio. “Na semana passada havíamos nos reunido com a secretária para discutir sobre a realização dos jogos e ela nos agradeceu por termos aceito esse desafio. Segunda, o Governador reiterou esse agradecimento e para nós é muito importante essa visibilidade das ações em nossa cidade”, disse o prefeito Toninho Bellini.

Outros eventos de grande porte anunciados no evento são os Jogos Escolares, nove Copas de diferentes modalidades esportivas, o Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi e os Jogos Regionais nas oito regiões esportivas. A grande disputa de 2023 será a dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que neste ano chega à 85ª edição.

O Governador Tarcísio de Freitas anunciou também uma nova ação do Estado: o Programa São Paulo para a descoberta de novos talentos nas escolas estaduais. Ao todo, a gestão estadual vai investir R$ 150 milhões na iniciativa e 600 professores de educação física serão capacitados. O projeto será implementado em forma de projeto-piloto em dez cidades: Araçatuba, Birigui, Campinas, José Bonifácio, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São José do Rio Preto.