Leilão oferece a melhor genética angus nacional

A VPJ Pecuária, uma das mais importantes marcas da genética angus nacional, promove o 18º leilão da raça, no dia 27 de agosto, a partir das 14h, na Fazenda Cardinal, em Mococa (SP). Será a maior oferta de touros angus, brangus e red brahman mochos da empresa, além de grupos de fêmeas de altíssima qualidade.

Todos os touros ofertados serão apresentados com exame andrológico positivo, e as fêmeas com atestado reprodutivo. Serão colocados à venda 60 touros aberdeen angus, 30 fêmeas aberdeen angus, 30 touros brangus, 30 fêmeas brangus (prenhes), 20 touros red brahman (mochos) e 15 fêmeas red brahman (prenhes).

A VPJ implantou em seu programa de seleção um forte sistema de avaliação pós-desmama em todos os animais jovens das fazendas, com dados como: ganho de peso, ultrassonografia das carcaças com mensuração de espessura de gordura, marmoreio e área de olho de lombo.

Em parceria com a Zoetis, através do Clarifide 50K, a VPJ monitora 100% de seus rebanhos através do DNA avaliado em 18 características, além de participar do programa de melhoramento genético da ABA (Associação Brasileira de Angus) através do Promebo.

Outro importante trabalho genético aplicado no rebanho se dá através de parceria com a USP de Pirassununga, que representada pelo professor Jose Bento Sterman Ferraz, desenvolve um índice integrando todas as provas do programa VPJ de avaliações, gerando a DGI (DEP Genômica Integrada).

Na semana que antecede o leilão, a Fazenda Cardinal estará aberta a todos interessados em conhecer seus programas e revisar os animais colocados à venda.

Serviço

18º Leilão Angus VPJ

Dia 27 de agosto de 2016 (sábado)

Fazenda Cardinal – Mococa (SP)

angus

 

Comentários