Liberada a Vacina contra Gripe para toda a população

A Secretaria de Saúde de Pedreira ampliou a Campanha de Vacinação contra Gripe, com a liberação das doses para toda a população pedreirense. Assim, mesmo quem não fez parte dos grupos prioritários da Campanha, agora pode se imunizar.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Pedreira, após a Campanha ter abrangido os grupos prioritários, a dose foi liberada aos demais moradores.  “Estamos convocando toda a população acima de 6 (seis) meses de idade para se imunizar contra a Gripe. A dose é segura e gratuita e a apresentação da caderneta de vacinação é indispensável”, frisa a secretária Municipal de Saúde, Ana de Elisabete Filomeno.

A dose encontra-se disponível em todos os Postos de Saúde da Família e Central de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30.

“A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 e que está sendo utilizada em Pedreira protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), sendo considerada uma das mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe”, esclareceu o prefeito Carlos Pollo.

 

Comentários