Liberado trânsito na estrada que dá acesso a Faculdade Franco Montoro

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos) já recapeou e liberou para o trânsito o trecho da estrada que dá acesso à Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, que havia sido interditado devido a erosão causada por vazamento em adutora de água bruta.

Segundo o diretor de Obras do Samae, Adilson Fabocci, o problema ocorreu porque a caixa de inspeção da antiga adutora cedeu e acabou atingindo uma junção da nova adutora, que passa ao lado, causando o vazamento que provocou a erosão.

O trecho afetado é o da última curva antes da Rua dos Estudantes, que dá acesso o campus da “Franco Montoro”, no Bairro da Cachoeira de Cima. Um desvio foi improvisado até a realização do conserto e o recapeamento onde a pavimentação foi retirada.

A captação de água bruta pelas duas adutoras na represa da PCH (Peque Central Hidrelétrica) não foi interrompida. Segundo Fabocci, os dispositivos de descarga, respiros e válvulas da nova adutora de ferro fundido estão passando por ajustes para que ela possa entrar em operação definitivamente.

Matéria: Prefeitura de Mogi Guaçu

 

 

Comentários