Limpeza de ruas e avenidas é intensificada

Com as chuvas registradas em dezembro e o consequente crescimento das demandas na área de limpeza pública, a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços vem intensificando os trabalhos de roçagem e capina em toda a cidade. Nas primeiras semanas de janeiro, as ações foram concentradas nas avenidas principais.

Equipes distintas realizam os serviços em áreas periféricas e nas avenidas principais \ Foto: Nelson Peliche

Equipes distintas realizam os serviços em áreas periféricas e nas avenidas principais \ Foto: Nelson Peliche

Nesta semana, o serviço foi realizado na Avenida Pedro Botesi, na zona Norte. Tratores com roçadeiras acopladas foram utilizados para o corte de grama dos canteiros centrais.

Também receberam o serviço as avenidas Expedito Quartieri, 22 de Outubro, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Deputado Nagib Chaib e Rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos. A avenida Adib Chaib é a próxima do cronograma.

Após a capinagem mecânica, a equipe de limpeza pública completa os trabalhos realizando a poda de coroas das árvores e o acabamento das guias das avenidas.

Outra equipe promove a capina das guias e praças nas áreas públicas periféricas. O grupo está atuando na zona Leste e nos bairros Jardim Paulista, Jardim Nazareth e Jardim Silvânia, na zona Norte. A limpeza da área de lazer do NIAS (Núcleo Integrado de Atividades Sociais) está na fase final. A área de entorno do Teatro de Arena, localizado na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, recebeu também os serviços.

TERRENOS
Através do Setor de Fiscalização de Posturas, a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços vem notificando os proprietários de terrenos para que providenciem a limpeza de seus imóveis, com o objetivo de coibir o acúmulo de mato.

As notificações são encaminhadas via correio ou entregues pelos fiscais. Caso os proprietários não sejam localizados, são publicadas no Jornal Oficial de Mogi Mirim e, após a terceira publicação, é concedido o prazo de 20 dias para que a limpeza seja realizada, sob pena de aplicação de multa.

 

Comentários