Livro traz um saboroso e romântico diário de viagem

Rio de Janeiro recebe Fernanda França para o bate-papo “Bolsas, Beijos e Brigadeiros”, na Livraria Cultura – Cine Vitória (Rua Senador Dantas, 45- Centro), a partir das 16h. O evento conta com a  participação da blogueira Frini Georgakopoulos. A autora estará na cidade do dia 11 ao dia 13 de dezembro, à disposição para entrevistas.

Engraçado, romântico, delicioso são alguns dos adjetivos que definem bem esse “guia” de viagens para quem quer sair de casa sem pegar estrada, avião, trem ou o balanço do mar. Um convite para o leitor embarcar nessa história narrada por uma jornalista que viaja pelo mundo a trabalho. E quando você acabar de ler esse livro vai querer montar um roteiro de viagem.

Um livro que é muito mais do que somente uma história, “Bolsas, Beijos e Brigadeiros” é um verdadeiro guia turístico para quem deseja conhecer um pouco mais sobre diversos destinos da Europa. A autora Fernanda França utiliza sua personagem Melissa, para contar sua história e fornecer informações e curiosidades sobre todos os locais por onde ela passa, despertando nos jovens, a vontade de viajar, conhecer novos lugares, pessoas e até aprender um novo idioma.

Além de citar países como Uruguai, Estados Unidos e algumas cidades do Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro, o livro nos faz viajar por vários países e cidades da Europa.

Numa narrativa leve e descontraída, somos apresentados a vários lugares e pontos turísticos de Roma e suas cidades. O aeroporto Fiumicino, estações de metro como a Tumini e Santa Maria Novella, pontos turísticos como a Fontana di Trevi, a maior e mais famosa fonte de Roma, o Coliseu, as Ruínas do Palatino, o Forum Romano, a Piazza Navona, o Pantheon, a Igreja San’t Ignazio di Loyola, as famosas Piazza Duomo e Piazza San Marco e muitos outros lugares são citados e visitados pela personagem, nos fazendo sentir vontade de passar pelos mesmos lugares e viver as mesmas ou senão melhores experiências.

Depois de passar por Roma, conhecer seus pontos turísticos, curiosidades sobre o país e a gastronomia e ainda aprender palavras básicas do idioma italiano, o destino é a Suíça, onde surgem mais informações sobre os principais lugares por onde qualquer turista deveria passar durante sua visita ao país. Cidades como a capital Berna e Genebra também fazem parte do passeio turístico visitado por Melissa.

Como não poderia faltar em uma viagem para a Europa, para quem procura informação e novos lugares formidáveis, Paris também faz parte do roteiro. A cidade de Lyon, conhecida como a capital da seda, é lembrada e pontos turísticos como os Théatres Gallo-Romains e a Praça Bellecour devidamente apresentadas.

A cada novo capítulo do livro, encontramos pequenas curiosidades sobre as cidades visitadas, e são muitas, tais como Roma, Veneza, Florença, Pádua, Verona, Trento, Lugano, St. Moritz e muitas outras. Bruxelas, Londres, Amsterdã, Berlim, Praga, ?eský Krumlov, Viena, Bratislava, Budapeste, Barcelona, Madri, Lisboa e por fim, São Paulo, também fazem parte desse pacote turístico cheio de informação e conhecimento.

Um livro que percorre os melhores lugares da Europa da maneira mais simples e descontraída possível. Para quem gosta de viajar e tem curiosidade de conhecer novos lugares, Bolsas, beijos e brigadeiros é o guia perfeito para isso.

SERVIÇO
“Bolsas, Beijos e Brigadeiros”
Fernanda França
Editora Planeta
ISBN: 978-85-422-0387-5
Ficção / brochura / 16×23 / 304 páginas
R$ 34,90

 

Comentários