Localização de academia ao ar livre desagrada patinadores nogueirenses

Como parte do projeto de reestruturação da Lagoa dos Pássaros a Prefeitura de Artur Nogueira realizou nos últimos dias a padronização da iluminação do local, calçamento e acessos à pista no entorno da lagoa. O projeto de reestruturação também previa a instalação de uma academia ao ar livre, o que foi realizado durante esta semana. Este fato porém, desagradou um grupo de patinadores, denominado Gangue do Patins, que costuma frequentar o local para praticar o esporte. Segundo eles, os aparelhos da academia foram instalados juntamente no melhor lugar da lagoa para a pratica da patinação.

O líder da gangue, Gilberto Euzébio, conhecido como Gil do Patins, postou em uma rede social um texto falando sobre sua revolta. “Hoje me sinto triste, depois de 2 anos unindo crianças e jovens e na maioria das vezes também os pais que acompanham as crianças , no momento de laser e descontração praticando o esporte de patinação naquele espaço na lagoa dos pássaros bem em frente ao restaurante Green Camp, hoje infelizmente não existe mais para nós patinadores, poxa vida né, é tão bom a gente conseguir reunir tantas pessoas, principalmente os nossos jovens, que se mantém unidos pela pratica de um esporte saudável , porém agora o lugar que com muito carinho demos o nome de Ringue de patinação da Gangue do Patins não existe mais. Olhem o que existe lá agora, bem não posso responder pelas outras pessoas, mas pra mim não agradou nem pouco,pelo contrário, fiquei muito triste com o que vi, existe ali um espaço bem embaixo da câmera de monitoramento que o piso é horrível e que nem pra andar de bicicleta é legal, ali sim seria um lugar que caberia o projeto de academia. Enfim sinto me triste e derrotado”, escreveu.

Através desta publicação vários adeptos do esporte também se manifestaram descontentes com o local onde a academia foi instalada. Com a repercussão gerada pelos comentários dos patinadores na publicação a Prefeitura Municipal entrou em contato com Gil do Patins e ele se tornou o representante oficial dos praticantes deste esporte, uma vez que até então não havia ninguém que os representassem e que levasse até o Executivo as suas necessidades.

Em outra postagem Gil do Patins comunicou aos patinadores que uma nova reunião foi marcada, onde o prefeito estará apresentando possíveis soluções para o problema. Como representante dos patinadores Gil do Patins disse que estará apresentando ao Executivo um projeto destinado à patinação. “Meu muito obrigado a todos vocês que comentaram e compartilharam minha publicação, pois através desta conseguimos um consenso e uma grande vitória”, concluiu.

patinadores

 

Comentários