Lucas Brito é vice campeão da fase nacional do World Games Combat

Desde segunda-feira, dia 29 de maio, centenas de atletas de Judô, Taekwondo, Wrestling e karate de todo Brasil, entre 15 e 18 anos, se reuniram na cidade de Lindóia para a realização da fase Nacional do World Games Combat. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e tem por objetivo incentivar a prática desportiva no meio estudantil, além de benefícios educacionais de cooperação, espírito de equipe, integração, disciplina, responsabilidade e amizade. A fase Nacional também serviu de Seletiva para o Mundial, que será realizado na cidade de Nova Deli, na India.

Artur Nogueira foi representado pelo Judoca Lucas da Costa Brito, através de convocação pela Fedesp (Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo). A primeira Luta de Lucas foi na quarta, dia 31, contra o adversario de Minas Gerais. Sem dificuldades, Lucas venceu por Ippon e passou para a próxima fase. Na sequencia mais uma vitoria por Ippon, dessa vez contra o judoca do Distrito Federal.

Com as vitorias, Lucas chegou a grande final, contra o atleta de Pernambuco. O nogueirense impôs um ritmo forte, estava bem na luta, mais sofreu um revés e ficou com a medalha de Prata. Com o resultado, Lucas fica de suplente para disputar o Mundial no mês de julho, na Índia.

“Lucas continua em plena evolução, superando as expectativas. A derrota aconteceu para um adversário muito forte, que compõe a seleção brasileira sub 18. O World Games Combat é uma competição estudantil voltada as lutas, que possibilita o maior fomento dessas modalidades entre os estudantes”, comenta Rodolpho Lavoura.

O próximo compromisso de Lucas será o Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, entre os dias 9 e 11 de junho.

 

  

Comentários