M. Mirim: Centro de Inclusão Social forma idosos em oficina de informática

Diversos moradores de Mogi Mirim já são capazes de descobrir novos mundos através de um computador. Duas turmas da oficina de Informática para a Terceira Idade, oferecida pelo Centro de Inclusão Social (CIS) “Pró-Cidadão”, acabam de conquistar seus certificados, após concluírem o curso e descobrir um pouco do que a tecnologia tem a nos oferecer.

As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h, e às terças e quintas-feiras, também das 8h às 9h. Durante 10 encontros, os participantes aprendem a ligar um computador e usar seus periféricos, como mouse, teclado e monitor, por exemplo, bem como fazer pesquisas na internet e até imprimir um documento, como uma receita de bolo.

Cada turma tem seis participantes para que o professor tenha maior contato com cada aluno e entenda as dificuldades e necessidades de cada um. Novas turmas são abertas mensalmente. Caso as vagas para as oficinas já estejam preenchidas, basta deixar o nome na lista de espera que os funcionários do CIS entrarão em contato avisando quando uma nova turma será aberta.

O CIS

Diversas oficinas e cursos já aconteceram no Centro de Inclusão Social, inaugurado em fevereiro deste ano, preparando centenas de pessoas para o mercado de trabalho, inclusive. Já foram realizadas oficinas de culinária, automaquiagem, de DJ, além de informática para terceira idade e produção de jogos digitais. Há ainda cursos on-line.

Os cursos serão oferecidos a pessoas maiores de 13 anos. Ao final de todos os cursos e oficinas oferecidas, os participantes recebem um certificado, podendo assim, incluir as atividades em seus currículos.

Como se inscrever

Para se inscrever é necessário comparecer ao CIS, localizado à Avenida Adib Chaib, s/n° (na antiga Promoção Social), munido de CPF, RG e um comprovante de endereço com CEP. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no local, ou pelo telefone (19) 3862-3129.

idoso

 

Comentários