Madeira torna-se cada vez mais coringa em artigos de decoração

A aposta de artistas plásticos e artesãos é na simplicidade. Para a nova coleção da Holambra by Designers, a madeira – de demolição ou reflorestamento – assume sua versatilidade em objetos rústicos e encantadores.

A base é a madeira e a simplicidade é a tônica dos artigos de decoração desenvolvidos pelos artistas plásticos e artesões para a nova coleção da Holambra by Designers, a loja conceito de Holambra que privilegia o trabalho artesanal e apoia os projetos sociais de geração de renda. O material mostrou-se bastante versátil para a criação de objetos utilitários ou decorativos.

A artista plástica Silvana Chiodi, de Artur Nogueira, teve várias ideias. Pensando na organização da casa, transformou a madeira em porta-joias, em porta-maquiagens, em porta-revistas e em porta-cartas.

Para a cozinha, a artista sugere os caixotes de madeira revestidos com tecidos de estampas alegres e pintados com cores sólidas para guardar os bules e as xícaras. O MDF ganha forma de tulipas que, revestidas com tecidos, são transformadas em ímãs de geladeira. Os relógios de mesa trazem flores para contar as horas. E os prendedores de roupa forrados com tecido e decorados com biscuit ganham a função de porta-recados.

Telma Buzzato, de Jaguariúna, usou a madeira para fazer o prato giratório para a mesa de jantar. A artesã Vera Cassador, de Pedreira, traz desejos de paz e harmonia nas “árvores dos valores”.

O artesão Hamilton de Andrade, de Holambra, usou a madeira para construir um moinho de vento pintado à mão, cujas pás são feitas de palito de sorvete. Fica uma graça sobre o aparador, na mesinha lateral ou na estante.

Inspirada pelo conceito soul product (produtos da alma), a artista plástica Vanessa Giustra, de São Paulo, estampou frases ora divertidas ora edificantes na madeira de reflorestamento (MDF) para criar quadros, porta-velas e tags decorativas. 

Sobre a loja
A Holambra by Designers funciona na Rua Dória Vasconcelos, nº 51, no Centro de Holambra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 18h e, aos domingos e feriados, das 9h às 17h30. Informações pelo telefone (19) 3802-8044.

Os artistas plásticos e artesãos são sempre bem-vindos para apresentar ideias e sugestões de artigos utilitários, para decoração ou presente. A loja também está aberta aos produtos criativos elaborados pelas entidades assistenciais, para auxiliá-las em seus projetos de geração de renda.

 

 

Comentários