Maestro João Carlos Martins e Orquestra relembram grandes sucessos nesta quarta em Engenheiro Coelho

Concerto no Unasp irá reunir músicas de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen com entrada gratuita

O maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica se apresentam nesta quarta-feira (23) em Engenheiro Coelho (SP). O concerto vai reunir músicas que vão do clássico ao popular. A apresentação acontece no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O espetáculo é gratuito e aberto ao público.

Do clássico ao rock, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Beethoven, Bach, Mozart, Adoniran Barbosa, The Beatles e Queen. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia e, em um momento especial, assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado. É a primeira vez que o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica fazem um concerto no município de Engenheiro Coelho.

 A apresentação começa às 20h. O Unasp está localizado na Vicinal Walter Boger, S/Nº, bairro Lagoa Bonita em Engenheiro Coelho.

Maestro João Carlos Martins

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX.

Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Repertório

JOHANN SEBASTIAN BACH – Jesus Alegria dos Homens

L.V.BEETHOVEN – As Criaturas de Prometheus

LUDWIG VAN BEETHOVEN – Concerto nº 5 “Imperador” (2º mov)

LUDWIG VAN BEETHOVEN – Sinfonia nº 5 (4º mov)

W.A.MOZART – Concerto para Piano nº 21 (2º mov)

THE BEATLES – Yesterday

FREDDIE MERCURY – Love of my life

ENNIO MORRICONE – A Missão / Cine Paradiso

ASTOR PIAZZOLA – Libertango

ADONIRAN BARBOSA – Trem das Onze

SERVIÇO:

Bachiana Filarmônica – regência do maestro João Carlos Martins            

Local:  Unasp

Endereço: Estrada Municipal Pastor Walter Boger, s/n

Data e horário: 23 de maio, às 20h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

 

Comentários