Maestro Zvonimir Hačko abre Encontro de Músicos do Unasp

Ele irá reger a Orquestra Filarmônica Adventista do Brasil com repertório de Beethoven e Paganini

O maestro croata-americano Zvonimir Hačko irá reger a Orquestra Filarmônica Adventista do Brasil na abertura da 25ª edição do Encontro Nacional de Músicos do Unasp em Engenheiro Coelho (SP) no próximo dia 15. É a terceira vez do maestro no Brasil e a primeira que Hačko irá reger uma orquestra no Estado de São Paulo. No repertório estão obras clássicas de Beethoven e Paganini. Os concertos são abertos ao público.

O Encontro Nacional de Músicos do Unasp surgiu em 1994 e está entre os maiores do Brasil no segmento, reunindo maestros, músicos, instrumentistas e apreciadores do universo musical. Durante cinco dias, o encontro oferece aulas, oficinas, workshops, além de concertos gratuitos. Para comemorar os 25 anos do evento, o maestro croata-americano Zvonimir Hačko apresenta com a Orquestra Filarmônica Adventista do Brasil um repertório que inclui o Tríplice Concerto de Beethoven para piano, violino e violoncelo e o Concerto No. 1 para Violino e Orquestra de Paganini.

Participam os solistas Raïff Dantas Barreto, primeiro violoncelista da Orquestra Municipal de São Paulo, Richard Kogima, pianista brasileiro na Suíça, Márcio Cândido, violinista brasileiro nos Estados Unidos e Guido Sant’Anna, violinista, vencedor do Jovem Talento do Prêmio Concerto de 2018.

O encontro de músicos do Unasp oferece mais de 60 opções de atividades, incluindo cursos de arranjo e orquestração, canto contemporâneo, composição, computação musical, expressão rítmica musical, leitura de cifras ao piano, musicalização para bebês, percussão corporal, produção de eventos e prática instrumental. A inscrição para os cursos com certificação deve ser feita no site www.unasp.br/ec.

Para a coordenadora da graduação em música do Unasp e organizadora do encontro, Ellen Stencel, o evento é uma oportunidade de aprender e trocar experiências. “O Encontro é uma tradição aqui na região e atrai pessoas de diversas partes do Brasil. Nos últimos 25 anos o encontro é referência na área educacional e capacitação profissional. Como a edição é especial, teremos muitas atrações especiais”, destaca.

O maestro Zvonimir Hačko irá fazer três apresentações com a Orquestra Filarmônica Adventista do Brasil no Estado de São Paulo. Duas em Engenheiro Coelho (SP) nos dias 15 e 17 e uma terceira no dia 20 em São Paulo (SP). A abertura da 25ª edição do Encontro Nacional de Músicos acontece dia 15 às 20h, no Unasp, localizado na Estrada Municipal Walter Boger, S/Nº, em Engenheiro Coelho.

SERVIÇO

25º Encontro Nacional de Músicos do Unasp

O quê: Maestro Zvonimir Hačko abre Encontro de Músicos do Unasp

Quando: 15 de janeiro de 2018 às 20h

Onde: Unasp – Estrada Municipal Walter Boger, S/Nº, em Engenheiro Coelho (SP).

Ingresso: Concertos e palestras são gratuitos.

Classificação: Livre para todos os públicos.

 


Comentários