Maior operação de recapeamento de ruas e avenidas avança em Jaguariúna

A ausência de chuvas tem ajudado e os trabalhos de recapeamento de ruas e avenidas de Jaguariúna avançam conforme o previsto. De acordo com o engenheiro Carlos Marciano, da Secretaria de Planejamento da Prefeitura, um dos responsáveis pelo acompanhamento direto da execução do serviço, o cronograma está sendo cumprido.

Até esta quarta-feira (06/11), segundo Marciano, a Rua Amazonas, uma das principais artérias da região central, já foi recapeada em toda sua extensão e também foi executada a fresa (retirada do asfalto danificado) nas ruas Santo Antônio de Posse, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Minas Gerais, Mato Grosso e Avenida Doutor Jorge Rios Muraro.

“A fresa é a etapa de preparação para iniciar o recapeamento. Até agora, o que já foi feito corresponde a cerca de 10% do total da obra”, atesta o engenheiro. Nesta quarta-feira (06/11), equipes da Penascal, Engenharia e Construção Ltda executavam o recapeamento nas ruas Santa Catarina e Doutor Clemente Holtman Júnior.

De acordo com a secretaria de Planejamento, o recapeamento que está sendo executado é uma das maiores operações feitas pela Prefeitura já realizadas para manutenção da qualidade de vida em, Jaguariúna. As obras incluem recapeamento completo e mais sinalização horizontal e vertical nas vias públicas e devem ser concluídas no início de 2020.

O recapeamento beneficiará os bairros Dom Bosco, Roseira de Cima e Roseira de Baixo, o entorno e imediações do Hospital Walter Ferrari e do Fórum de Justiça, Cruzeiro do Sul, Nova Jaguariúna, Vila São José e a primeira parte (trecho pavimentado entre 2009/2012) da Estrada Municipal JGR-221 (Estrada Amadeu Bruno), cuja conclusão do asfaltamento teve início no dia 14 de outubro.

Reportagem: Aluízio Santana
Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários