Mais de 1.200 pessoas estão inscritas na Caminhada Azul e Rosa

Em uma semana de inscrições, a Caminhada Azul e Rosa, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, pela Secretaria de Promoção Social e a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), já atraiu mais de 1.200 inscritos.

O objetivo do evento é promover a conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de próstata, unindo mulheres e homens em uma causa única. O evento acontece no dia 21 de outubro, às 8h, com saída do Centro Cultural.

As inscrições começaram a ser feitas pelo site, desde o dia 11. Já são mais de 1.250 pessoas confirmadas, sendo que estão disponíveis 3 mil kits com camiseta. É possível se inscrever até o dia 6 de outubro. Os interessados devem acessar o site da ACIMG.

As inscrições serão aceitas mesmo que esgotem os 3 mil kits. Quem não conseguir a camiseta poderá participar da caminhada com qualquer peça de roupa nas cores azul ou rosa. A distribuição dos kits será dias 17, 18 e 19 de outubro, das 17h às 20h, na Associação Comercial (acesso pela Rua Dr. Luiz Anhaia Mello, 260, fundos do prédio).

O percurso será de 3,3 quilômetros. Os participantes partem do Centro Cultural pela Avenida dos Trabalhadores. Convergem à esquerda, na Avenida Emília Marchi Martini, e chegam até a 9 de Abril, com sentido ao Centro. Durante o percurso haverá a distribuição de água.

A caminhada termina na Praça Rui Barbosa, onde os participantes se misturam ao público que estará presente no evento da ACIMG, com o sorteio de prêmios da promoção do Dia das Crianças. No local acontecem apresentações culturais e outras atrações, além do sorteio de vários brindes.

Neste ano, a Caminhada Azul e Rosa conta com as patrocínios de Lojas CEM, International Paper e Big Bom Supermercados, além da Verden Bikes. A expectativa é atrair público superior a 3 mil participantes, uma vez que não haverá limite de inscritos. Por isso, é bom se apressar para garantir o seu kit.

Durante o ato de inscrição, o participante poderá opinar sobre o horário do evento, que poderá passar a ser noturno a partir de 2018, se esta for a decisão do público na pesquisa a ser realizada exclusivamente pelo site.

Matéria: ASCOM

 

Comentários