Mais de 170 alunos da rede municipal são premiados em Olimpíada e Mostra Brasileira  

Foram nove escolas municipais participantes com alunos do 1º ao Ensino Médio

Aconteceu hoje (22) a premiação dos 173 alunos de nove escolas municipais pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) a na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Esses projetos são realizados pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). “Este ano todas as escolas municipais participaram, e depois de todas as aulas, amostras, experimentos e provas, foi surpreendente a quantidade de alunos premiados”, relatou Elaine Vicensotti Boer, secretaria de Educação.

A Olimpíada e a Mostra acontece em todo o Brasil e envolve alunos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Os conteúdos são compatíveis com os abordados pela maioria dos livros didáticos. O prefeito Ivan Vicensotti esteve presente e participou da premiação dos alunos. “Me sinto muito contente ao poder entregar essas medalhas para nossas crianças, agradeço ao trabalho desenvolvido pela Educação e o envolvimento de todos, o resultado disso é essa premiação linda de 173 alunos que são o futuro da nossa cidade”, agradeceu o prefeito Ivan.

O objetivo dos projetos desenvolvidos é fomentar o interesse dos alunos pela Astronáutica, Física, Astronomia e Ciência a fim de promover a difusão do conhecimento básico de uma forma lúdica e cooperativa.

 

Comentários