Mais de 2,3 mil alunos da Rede Municipal retornaram às aulas nesta quarta-feira

Mais de 2.300 alunos da rede municipal retornaram nesta quarta-feira, 31 de julho, para o início do 2º semestre de aulas. Os estudantes são das escolas Jardim das Primaveras, Recanto das Palmeiras, Novo Florescer, Jardim Flamboyant, Joaquim Felipe de Almeida e Parque dos Ipês, da educação infantil ao EJA. As creches ficaram disponíveis aos pais que precisassem durante as férias.

Ao longo do último mês, a escola municipal Jardim das Primaveras passou por importantes obras de melhorias do prédio, que incluíram a manutenção e ampliação do parquinho, troca das portas das salas e banheiros, pintura interna e externa, troca de louças, instalação de toldos nos portões de entrada e corredor das salas, pintura da quadra e instalação de traves, reforma das mesas e bancos do refeitório e manutenção geral na parte de serralheria e marcenaria. Tudo isso, fruto de um investimento de cerca de R$ 120 mil do Governo Federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

“Outra conquista importante foi a liberação de R$ 400 mil da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado para obras de ampliação da escola municipal Novo Florescer, no bairro Fundão, que devem acontecer nos próximos meses. Esse recurso vai garantir mais conforto aos alunos e ainda ampliar o atendimento da unidade”, explica o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

A escola Parque dos Ipês vai receber também através do PDDE a pintura completa do prédio, toldos e reforma do mobiliário do refeitório. A melhoria está prevista para começar já na próxima semana. Outras unidades passaram por vistoria e manutenção de rotina para estarem aptas ao reinício das aulas.

“Estamos trabalhando firmemente, com apoio da administração municipal, diretores de escola e dos profissionais de ensino da rede, para oferecer estrutura adequada e educação de qualidade às crianças e jovens holambrenses”, destaca o diretor da pasta, Alexandre Moreira. “Estamos muito felizes com mais esse reinício de aulas. Que seja um semestre de muito aprendizado”.

 

Comentários