Mais de 240 alunos foram aprovados em faculdades de todo o país

O Cursinho Municipal Gratuito da Prefeitura de Amparo já garantiu 245 aprovações para faculdades e universidades públicas e particulares, desde que foi criado, em 2007.

O Programa Municipal de Bolsas para Estudantes em Curso Pré- Vestibular disponibiliza bolsas na rede privada para alunos da rede pública de ensino e, desde que as atividades do programa foram iniciadas as aprovações vem aumentando consideravelmente.

O resultado do primeiro ano foi de 20 alunos aprovados em universidades, sendo dez em Instituições Privadas e quatro em públicas. Nos últimos anos, esse número aumentou para trinta alunos aprovados – 23 em universidades particulares e sete em universidades públicas, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação de Amparo.

Para participar do Programa é necessário ter cursado o Ensino Fundamental e Médio em escola pública, escola do SESI – Serviço Social da Indústria – ou em escola de rede privada de ensino, sendo aluno bolsista com 100% (cem por cento) de bolsa, no caso de alunos vinculados à rede privada de ensino, conforme Lei nº 3706, de 24 de Outubro de 2012, residir no Município há pelo menos dois anos e ter

Para 2017, ainda há 10 vagas que podem ser preenchidas por alunos que estejam dentro dos critérios.  O interessado pode obter mais informações na Secretaria Municipal de Educação, no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, situado na Avenida Bernardino de Campos, 705, Ribeirão.

Matéria: ASCOM

 

Comentários