Mais de 3 toneladas de lixo são retiradas do rio Camanducaia em Amparo

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou na manhã do sábado, 24/8, da Limpeza do Rio Camanducaia, evento com participação popular e organizações que tem por objetivo proteger o Meio Ambiente.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura e Serviços, cerca de três toneladas de lixo foram retiradas em um trecho de dois quilômetros das margens do Camanducaia. No trecho, vasos sanitários, colchões, sofás, materiais que podem ser reciclados, foram alguns itens retirados pela Prefeitura e colaboradores que participaram da ação.

“Realizamos a limpeza do Camanducaia com periodicidade. Desde 2015, realizamos o Abrace o Camanducaia, que tem esse objetivo de colocar a sociedade participando desta limpeza com o objetivo de conscientização da mantermos os recursos naturais e a preservação do Meio Ambiente”, ressaltou o prefeito Jacob.

A participação da juventude, com alunos Escola Estadual Coriolano Burgos, Tiro de Guerra 02 001, grupo O Mundo Precisa de Todos Nós, Ginástica Rítmica para Todos também apontou que a nova geração está mais focada em participar ativamente das questões ambientais.

“Nossa geração foi muito omissa neste sentido. Essa juventude que está aí com certeza dará novos rumos ao Planeta, pois, já possuem a pauta do Meio Ambiente”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Meio Ambiente, Vicente Mário Martini Auler.

 

Comentários