MAIS DE 300 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS SERÃO BENEFICIADOS COM PROJETO CONTRATURNO E TERÃO AULAS EM PERÍODO INTEGRAL

O projeto contraturno da Prefeitura de Jaguariúna, que permite que o estudante permaneça na escola em período integral, beneficiará mais de 300 alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental I de escolas municipais. As aulas começam no dia 16 de março e acontecerão em 14 salas de aula de cinco unidades nos períodos da manhã e da tarde.

São elas: Prefeito Adone Bonetti (manhã), Professor Franklin de Toledo Piza (tarde), Prefeito Francisco Xavier Santiago (manhã), Professor Mario Bergamasco (tarde) e Prefeito Joaquim Pires Sobrinho – unidade 1 (tarde).

Para atender as crianças e adolescentes a secretaria municipal de educação conta com o apoio das secretarias municipais de turismo e cultura e de juventude, esportes e lazer. Durante todo o ano letivo de 2020 serão oferecidas as seguintes aulas: Dança, Teatro, Robótica, Música, Práticas Esportivas, Alimentação Saudável, Sustentabilidade, Lição de casa, Cultura e Conhecimento.

Os alunos que estudam de manhã, farão as atividades no período da tarde até as 16h. Já os que estudam a tarde, poderão participar do projeto contraturno durante a manhã a partir das 9h.

No total o estudante permanecerá oito horas na escola. Nesse período a Prefeitura de Jaguariúna servirá almoço e um lanche.

A secretária de educação, Cristina Catão, explicou que hoje o programa acontece nas escolas que têm salas disponíveis e futuramente a ideia é ampliar para outras unidades. “As atividades extra-curriculares são cuidadosamente preparadas para atender os nossos alunos. De uma forma bastante diversificada cada uma contribui muito para o desenvolvimento das crianças e adolescentes”, concluiu a secretária.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Foto: Samuel Oliveira

 

Comentários