MAIS DE 300 GOLS E MUITA EMOÇÃO NA COPA MARFIM DE FUTSAL DE BASE

A Copa Marfim de Futsal de Base está próxima da metade da primeira fase e os ginásios do Tucurão, Vila Dias e do Clube Mogiano têm sediado partidas marcantes das jovens promessas do esporte local. Até aqui, em 57 partidas, um total de 335 gols foram marcados pelos atletas de 6 a 15 anos que disputam o torneio.

Na sub-7, o São Paulo lidera com 10 pontos após quatro rodadas. Mini Craques (7 pontos), Vila Dias (7) e Tucurense (4) também estão na zona de classificação para a Série Ouro. O Clube Mogiano, com 2 pontos, estaria na final da prata esperando por Polako ou Colorado/Tucura, que dividem o sexto lugar com um ponto cada.

A sub-9 tem duas chaves e, no Grupo A, a liderança é do São Paulo “A”, com seis pontos. A Vila Dias ocupa o segundo lugar, com 4, seguida por Clube Mogiano (3), Polako (1) e São Caetano (0). No Grupo B, Tucurense e Mini Craques compartilham a ponta, com 6 pontos cada, enquanto São Paulo “B” e Colorado/Tucura ainda não pontuaram.

Na sub-11, o Grupo A é liderado por Mini Craques, São Paulo “A” e Clube Mogiano, com 6 pontos cada, enquanto Tucurense, Polako e Vila Dias não somaram pontos. Na outra chave a ponta é dividida entre Recanto e São Caetano, também com 6 pontos cada. São Paulo “B” e São Paulo “C” estão empatados com 3 pontos na terceira posição e, ainda sem pontuar, Colorado e Show de Bola fecham a classificação.

O Clube Mogiano lidera o Grupo A da sub-13 com 6 pontos, seguido pelo Atlético Mogiano (4), Vila Dias (3), São Paulo “B” (3), São Paulo “D” (1), Tucurense “B” (0) e São Caetano (0). No Grupo B a liderança tem São Paulo “A” e Tucurense “A” juntos com 6 pontos cada. Mini Craques (3) e São Paulo “C” estão empatados com 3 pontos e, ainda sem pontuar, Polako e Colorado ocupam o último lugar.

Já na sub-15, categoria com o maior número de equipes inscritas em 2024, com 14, o Grupo A é encabeçado até aqui por Mini Craques e São Paulo “A”, que somam 6 pontos cada. Vila Dias “A”, Clube Mogiano e Santa Maria estão empatados com 3 pontos e, ainda sem pontos, aparecem Laranjeiras e Vila Dias “B”. No Grupo B, a ponta é exclusiva do São Paulo “C”, com 6 pontos. O Atlético Mogiano “A”, com 4, é o vice-líder, seguido de perto pelo Atlético Mogiano “B” e pelo Polako, ambos com 3 pontos. O São Paulo “B” tem 1 ponto e, sem pontos, estão Santos e Colorado.

As próximas partidas da Copa Marfim de Futsal de Base acontecem nesta quarta-feira (13), com seis partidas da categoria sub-11. Pelo Grupo B, na Vila Dias, às 19h00, tem São Paulo “B” x Show de Bola e, no mesmo horário, no Tucurão, Colorado x Recanto. A partir das 19h30, pela mesma chave, jogam São Paulo “C” x São Caetano.

Já os jogos do Grupo A começam às 19h30, com Clube Mogiano x São Paulo “A” no Tucurão. No mesmo local, às 20h00, tem o clássico Tucurense x Vila Dias e, no mesmo horário, mas na Vila, jogam Polako e Mini Craques. Na quinta-feira (14) serão realizadas seis partidas da sub-13, nos ginásios da Vila Dias e do Tucurão e, na sexta-feira (15), no Tucurão e no Clube Mogiano, mais três partidas cada válidas pela sub-15. A Copa Marfim de Futsal de Base é uma realização da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) da Prefeitura de Mogi Mirim.