Mais de 400 pessoas prestigiam cinema ao ar livre no Passarela

Entre 400 e 450 pessoas, dentre crianças, adultos e idosos, participaram da segunda edição do Projeto Cinema no Bairro, ocorrido na última quarta-feira à noite no bairro Humberto Carlos Passarela. Com o tempo firme, o evento foi realizado na Rua Dalila Simões Galdi, em frente ao Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’ com o filme ‘Divertidamente’, da Disney Pixar.

“A ideia das secretarias é justamente descentralizar a cultura e a arte para os diversos bairros da cidade, facilitando o acesso da população. Além do cinema, estamos iniciando também a Contação de História que, assim como o cinema, irá atingir dez locais diferentes da cidade. Estamos muito felizes com essas primeiras experiências e a grande participação do público”, disse o secretário de Cultura e Turismo e Promoção Social, Tiago Fontolan Batista.

O Projeto Cinema do Bairro é realizado pela Secretaria de Promoção Social em parceria com a pasta de Cultura e Turismo e consiste em levar sessões de filmes a diferentes bairros da cidade. Ao todo, são 10 datas com locais e filmes ainda a serem definidos pelas duas secretarias. A projeção é em uma tela inflável de 12×9 metros, projetor de alta definição e equipamento de áudio e vídeo digital. A cada sessão são disponibilizadas 200 cadeiras, mas com espaço aberto para que os espectadores possam se aconchegar da maneira como preferirem.

A terceira edição do projeto ocorre no próximo dia 30 de abril, véspera de feriado, às 19h30 na Praça CEU, no Istor Luppi. Na oportunidade, será exibido o filme ‘O Touro Ferdinando’. A entrada é franca para toda população.

 

Comentários