Mais de 6 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Holambra

Mais de 6,9 mil pessoas contribuíram, segundo o Sesc São Paulo, com a participação de Holambra na 25ª edição do Dia do Desafio, realizado em 29 de maio. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Holambra concorreu com as cidades mexicanas Atlapexco, que registrou 3,87% de participação, e Cousatlán de Carvajal, que contou com a mobilização de 10% dos habitantes. Em Holambra a adesão, segundo o Sesc, superou 60%. “Desde o ano passado apresentamos um novo desafio, em que cidades de uma mesma categoria são parceiras e competidoras na disputa. O resultado contempla tanto os números conquistados por cada uma, como a somatória de esforços”, explicou o coordenador regional do Dia do Desafio, Daniel Figueira Veullieme, do Sesc Campinas.

“Foi um excelente resultado. Atingimos nossa expectativa”, comentou Lucas Simioni, diretor municipal de Esportes de Holambra. “Nosso objetivo principal ao participar dessa ação é motivar os moradores e incentivá-los a praticar uma atividade física regularmente”.

Além das modalidades esportivas já oferecidas gratuitamente em diversos pontos da cidade pela Prefeitura, equipes do Departamento de Esportes visitaram estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e empresas para realizar exercícios com trabalhadores destes locais. Duas aulas de ginástica – uma de manhã e outra no período da tarde – foram promovidas no Estádio Municipal Zeno Capato para os alunos da rede pública municipal de ensino. Moradores que fizeram ao menos 15 minutos de atividades puderam registrar a participação por telefone e e-mail.

 

Comentários